Como eu uso: nozes

ago 20, 2011 Sem comentários by

Especiaria: nozes

Salada Waldorf

Salada Waldorf

Sempre que utilizo nozes na culinária gosto de tostá-las antes. O processo de tostar realça incrivelmente o seu sabor. Quando adicionadas a pães ou biscoitos elas podem ser cruas, já que são tostadas naturalmente no forno. Para outras receitas, no entanto, o pleno sabor das nozes só consegue ser liberado se você tostá-las primeiro.
Você pode utilizar o forno ou uma frigideira. A ideia é cozinhar as nozes em uma temperatura que seja alta o suficiente para tostar e baixa o suficiente para a parte externa das nozes não queimar enquanto a parte interna cozinha. Se optar pelo forno, coloque as nozes em uma única camada em uma forma de fazer biscoito e asse a 175°C por 10 minutos caso as nozes estejam picadas ou por 15 minutos caso estejam inteiras.

Para tostar na frigideira a melhor opção é uma frigideira de ferro. Coloque as nozes na frigideira e cozinhe em fogo médio por cinco minutos, mexendo sempre. Preste muita atenção para que não queimem.
Nozes dão um toque todo especial em vários pratos e combinam muito bem com saladas, iogurte e arroz.

Uma receita que gosto muito e é super fácil de fazer é a salada Waldorf. A combinação de maçã com nozes e aipo é refrescante e perfeita para um dia de verão (ou um dia quente no inverno como os que tivemos esta semana).
Toste ½ xícara de nozes como descrito acima. Deixe esfriar e corte em pedaços menores. Bata com um batedor de ovos: ½ xícara de iogurte, 2 colheres de sopa de maionese, 2 colheres de sopa de salsinha picada, 1 colher de chá de mel e as raspas de meio limão. Tempere com pimenta a gosto. Em outra tigela misture 2 maçãs com casca  picadas em pedaços pequenos com ¼ de xícara de uvas passas e o suco de meio limão.  Adicione as maçãs e uvas passas na tigela do molho e misture. Por último acrescente as nozes e coloque a mistura por cima de quatro pratos com folhas de alface.

Por Fabiana Brunini

Como eu uso, Especiarias, La em casa, N
Nenhum Comentário para “Como eu uso: nozes”

Deixe seu comentário