Receitas de Chef: Viko Tangoda

ago 29, 2011 Sem comentários by

Receitas de Chef – Viko Tangoda
O sabor indecifrável de uma boa miscelânea cultural pode ser definido em um nome: Viko Tangoda. Chef há mais de 20 anos, Viko aprendeu a cozinhar com as duas avós, uma espanhola e a outra japonesa. Nascido no Brasil, ainda viajou – e viaja até hoje – para buscar inspiração em cozinhas tailandesas, francesas, portuguesas, mexicanas, americanas e de qualquer país que tenha ingredientes que incentivam a criatividade na hora de preparar seus banquetes. E a palavra banquete aqui não é usada como mero adjetivo para dimensionar a qualidade dos pratos. Ele é banqueteiro mesmo.
Desde 2004, é ele o banqueteiro oficial do Camarote da Brahma, no Carnaval do Rio de Janeiro, e também atende as áreas vips da Renault, da Ferrari, da Toyota, da BMW e da Willians, entre outras escuderias do Grande Prêmio da Fórmula 1 que acontece todos os anos em São Paulo. Viko também sempre está no topo das listas de chefs a quem recorrer quando grandes empresas precisam oferecer jantares e recepções para personalidades ou autoridades internacionais, como quando uma grande construtora recebeu no Brasil o xeique Abdullah Bin Zayed, dos Emirados Árabes.
Viko ainda não tem um restaurante próprio, mas seu buffet atende por encomenda e em datas comemorativas, como o Natal, oferece banquetes delivery que fazem a ceia valer a pena – o preço é pensado para brasileiros e brasileiras comuns. Ele sugeriu para nós do Armazém das Especiarias uma receita especialíssima com tomilho.

Robalo ao forno com tomilho e molho de limão
1 kg de robalo fresco limpo
tomilho fresco
azeite de oliva
1/2 litro de creme de leite fresco
suco de 2 ou 3 limões
sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Corte o robalo em filés, tempere com sal e pimenta a gosto e acrescente as folhinhas do tomilho fresco (mais ou menos uma colher de sopa). Grelhe os filés em uma frigideira anti-aderente, com um fio de azeite. Enquanto isto coloque o creme em uma panela e leve ao fogo para aquecer. Acrescente o suco de limão e tempere com sal e pimenta. Coloque o molho em um prato de servir e por cima disponha os filés de robalo. Decore com ramos de tomilho fresco. Sirva acompanhado do Couscous de sementes.
Viko Gastronomia
Tel: (11) 2858.9800

Prato Principal, Receitas, Receitas de Chef, Tomilho Tags: , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receitas de Chef: Viko Tangoda”

Deixe seu comentário