Especiaria: Cominho

ago 30, 2011 3 Comentários by

Querida e aproveitada por várias civilizações desde os celtas antigos, passando pelos romanos até encantar os árabes, a planta do cominho é tradicional de países quentes. Além disso, existe com flores lilases e brancas. Mas não se empolgue com as flores, pois a parte comestível é a semente. Por isso, se comprado em pó, o cominho deve ser fresco.

Originário do Oriente e cultivado na região mediterrânea muito antes de Cristo, o cominho tem aroma acre e é um condimento muito popular também no México e no norte da África. Seu sabor intenso domina qualquer prato. No Brasil é empregado para temperar feijão e carnes.

Como eu uso, planto e armazeno a especiaria cominho

Receitas com a especiaria cominho

Cominho, De A a Z Tags: , , , ,

3 Comentários para “Especiaria: Cominho”

  1. Murgh Korma (Frango Indiano) com as especiarias cominho, coco, garam masala, açafrão, gengibre e coentro | Armazém das Especiarias - Açafrão, Coco, Coentro, Cominho, Garam Masala, Gengibre, Prato Principal, Receitas, Receitas com coco says:

    […] garam masala, açafrão, gengibre e coentro jun 26, 2012 Sem comentários by Fabi Especiarias: cominho, coco, garam masala, açafrão, gengibre e coentro O Korma é um prato característico da Índia. […]

  2. Receita de salmão com coalhada seca cítrica e especiarias says:

    […] especiarias: tomilho, alecrim, orégano, páprica, cominho […]

Deixe seu comentário