Coentro

ago 31, 2011 6 Comentários by

Coentro não é uma especiaria pela qual as pessoas possam ser indiferentes. Há quem ame e quem odeie. Na Europa, por exemplo, é comum evitá-la. Já não pode se dizer o mesmo dos mercados da Índia, China, Japão, México e em toda as América do Sul – onde é uma das ervas aromáticas mais comuns. È indispensável também na cozinha africana.Embora se desenvolva em todo mundo, é nativo do sul da Europa e do Oriente Médio. Produz flores rosa e branca. Suas folhas têm um sabor diferente das sementes. Como o calor torna seu sabor menos acentuado é muito comum utilizar as folhas cruas ou adicionadas ao prato pouco antes de servir. Ainda que  seu uso mais comum seja na culinária, era utilizado pelos egípcios como planta medicinal. Ele foi encontrado na tumba do Rei Egípcio Rameses II. Médicos da Grécia Antiga o consideravam uma especiaria com poderes curativos e o utilizavam também para auxiliar na perda de peso. Na medicina chinesa a erva é usada para tratar a náusea, dor de dente, hérnia e disenteria – a raiz do coentro era usada em poções afrodisíacas durante a Dinastia Han. É uma planta anual, que chega a crescer 60 centímetros.

Coentro, De A a Z Tags: , , , ,

6 Comentários para “Coentro”

  1. Murgh Korma (Frango Indiano) com as especiarias cominho, coco, garam masala, açafrão, gengibre e coentro | Armazém das Especiarias - Açafrão, Coco, Coentro, Cominho, Garam Masala, Gengibre, Prato Principal, Receitas, Receitas com coco says:

    […] 26, 2012 Sem comentários by Fabi Especiarias: cominho, coco, garam masala, açafrão, gengibre e coentro O Korma é um prato característico da Índia. Suas origens se dão no século XVI, com incursões […]

  2. Frango à Indiana com a especiaria Pimenta Jalapeño says:

    […] gengibre, pimenta jalapeño, coentro, curry, […]

Deixe seu comentário