Como eu uso, planto e armazeno: coco

ago 31, 2011 7 Comentários by

Como eu uso
Você pode adicionar o leite de coco no arroz. Fica uma delícia e lembra os sabores exóticos da Ásia. Em bolos você pode substituir o óleo por leite de coco. O bolo fica super úmido e muito saboroso. Outra possibilidade é colocar o leite de coco no iogurte ou chocolate quente.

Como eu planto
O coqueiro é uma planta perene que pode atingir até 25 m de altura e 30 a 50 cm de diâmetro. As folhas são largas e compridas. O período entre a formação do fruto até o amadurecimento é de cerca de 12 meses.Existem atualmente no mercado vários híbridos da espécie. A variedade anã (Cocos nucifera ‘nana’), em razão da maior precocidade de produção, maior produção de frutos, melhor sabor da água e menor porte é a mais recomendada para exploração comercial de água de coco. O coqueiro anão verde é precoce, podendo florescer até com dois anos de idade após o plantio definido. A maneira mais fácil de ter um coqueiro em casa é utilizar uma boa muda. Para o bom desenvolvimento da planta não pode ocorrer falta de água, necessitando cerca de 2000 mm de chuvas bem distribuídas durante o ano. A temperatura média anual não deve ser inferior a 22 graus C, fator muito importante para a floração do coqueiro. Além disso, a planta não tolera ventos fortes e frios e necessita boa insolação. Quanto ao solo, deve ser leve, profundo, permeável e arejado.

Como eu armazeno
Armazene o coco fresco na geladeira por até uma semana. Coco ralado fresco também pode ser refrigerado. Basta colocar em um recipiente coberto e utilizá-lo em um ou dois dias. O coco ralado seco deve ser guardado em um recipiente hermeticamente fechado por até dois meses.
Já o leite de coco, no caso de não ser utilizado completamente, pode ser congelado e mantido por até 3 meses.

Coco, Como eu uso Tags: , , , ,

7 Comentários para “Como eu uso, planto e armazeno: coco”

  1. Coco | Armazém das Especiarias - Coco, De A a Z, Destaques says:

    […] Como usar, plantar e armazenar a especiaria coco. […]

Deixe seu comentário