Pimenta Cayenne

ago 31, 2011 7 Comentários by

Essa é para quem gosta de emoções fortes. A pimenta caiena, também conhecida pelos codinomes pimenta-vermelha, malagueta ou pimenta dedo-de-moça, é uma especiaria extremamente picante. O elemento picante da pimenta caiena é conhecido como Capsaicina.
Essa espécie é bastante usada com fins terapêuticos. Segundo pesquisas, ela pode aumentar o metabolismo em até 20 por cento. Originária da America Latina, ela é largamente produzida em território nacional.

De A a Z, Pimenta Caiena Tags: , , , , ,

7 Comentários para “Pimenta Cayenne”

  1. Trufas de chocolate com a especiaria pimenta-rosa | Armazém das Especiarias - Destaques, Pimenta Rosa, Receitas, Sobremesas says:

    […] 200 g de creme de leite fresco 3 pimentas dedo – de – moça sem sementes e picadas ½ casca de laranja 3 colheres (sopa) de pimenta-rosa 500 g de chocolate […]

  2. Rosa Pimenta says:

    Essa pimenta é uma delícia! Uso sempre pq tenho pressão alta e li que é mto boa para melhorar a circulação. Vai a dica! Bjos

    • Fabi says:

      Olá Rosa! Obrigado pela dica… Mostra o quanto o uso de especiarias melhora a nossa vida, não é mesmo?
      Grande beijo! :)

  3. CLAUDIO PYTHAGORAS says:

    GOSTO DE PIMENTA, SEJA QUAL FOR.
    MAS, APRECIO A PIMENTA CAYENA; GOSTARIA DE RECEBER ORIENTAÇÃO DE COMO CONSEGUIUR O PÓ (QUE SEJA PURÍSSSIMO) DA PIMENTA CAYENA E SEM ADIÇÕES COMO POR EXEMPLO PÁPRICA .
    SE MERECER A ATENÇÃO, PERMANEÇO NO AGUARDO

    • Renan says:

      eu compro ela orgânica da marca simply organic no site iherb. demora em média uns 30 a 40 dias para chegar.
      Tempero minhas carnes com ela, alho(garlic), italian seasoning( temepero italiano). e cebola(onion). Compro tudo neste mesmo site informado acima e da mesma marca. Use o meu cupom e ganha 5 dolares de desconto na sua primeira compra: GAH715

  4. Ignácio Miguel Tedde Filho says:

    Sou apreciador de pimenta. Todas as variedades. As que posso tenho plantado em meu quintal e terreno ao lado.
    Aprecio também especiarias. Obrigado.

    • Fabi says:

      Olá Ignacio,
      Obrigada por seu comentário. Se quiser, mande para a gente a foto de suas pimentas e alguma receita bacana onde as usa. Estamos sempre buscando novidades.
      Um grande abraço,
      Equipe Armazém das Especiarias

Deixe seu comentário