Como eu uso, planto e armazeno: Funcho

out 11, 2011 Sem comentários by

Como eu uso
Depois que eu descobri salmão fatiado para carpaccio no balcão de congelados do supermercado, essa receita deixou o patamar das metas impossíveis e se transformou numa espécie de arroz com feijão dos dias que eu quero impressionar visitas. Vamos a ela:

Carpaccio de salmão com funcho e dill
2 bandejas de salmão congelado e fatiado para carpaccio
150 g. de agrião
1 bulbo de funcho
2 ramos de dill
10 talos de cebolinha francesa
suco de um limão
4 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem

Preparo: Corte o funcho em fatias finas. Lave bem o agrião. Faça um molho com o limão, azeite, sal e pimenta e misture ao funcho e o agrião e disponha em um prato. Pouco antes de servir, tire as rodelas de salmão do freezer e coloque-as sobre o funcho e o agrião. Por fim, salpique-as com o dill e a cebolinha, lavados e cortados fininho.

Rendimento: quatro porções

Como eu planto
Dê preferência a vasos que tenham pelo menos 15cm e furos embaixo para que o excesso de água escorra. Para o cultivo caseiro é melhor plantar mudas do que por sementes. Prepare o vaso colocando no fundo argila expandida, brita, ou pequenos pedaços de telha para que os furos não entupam. Por cima, ponha terra – de preferência uma bem adubada e rica em nutrientes. Abra um buraco na terra e coloque a muda dentro dele. Deixe apenas a raiz e um pedaço do caule sob a terra. Reserve um local bem iluminado para seu funcho. Regue bem.

Como eu armazeno
Lave, seque e guarde o funcho em geladeira por até quatro dias ou em sacos plásticos, no congelador, por no máximo seis meses. As sementes de funcho seco devem ser armazenadas num recipiente bem fechado onde se manterão frescas durante seis meses.

 

Como eu uso, Funcho Tags: , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu uso, planto e armazeno: Funcho”

Deixe seu comentário