Como eu uso, planto e armazeno a especiaria: cravo

nov 08, 2011 2 Comentários by

Especiaria: cravo

Como eu uso
Na passagem da adolescência para a vida adulta, toda mãe ensina a filha a cozinha. A minha primeira lição na cozinha foi tender bolinha. Por que comecei por aí? Porque, proclamada a independência, fui passar um réveillon na praia com os amigos, mas achei que seria desapego demais ficar longe do tender da minha mãe. Foi, então, que ela deu minha primeira aula: Deixe o tender de molho por até seis horas para que perca um pouco de sal. Faça triângulos em sua “casca” usando a ponta de uma faca afiada. No centro de cada triângulo, espete um cravo. Misture quatro colheres (sopa) de mel a despeje sobre o tender. Cubra com papel alumínio e asse em ao forno médio por uma hora. Feliz ano novo para você também!

Ah, e por falar em praia: espetar cravos da índia em meio limão ajuda a repelir mosquitos.

Como eu planto
As mudas podem ser plantadas ao atingirem 30 centímetros de altura, o que ocorre da partir do oitavo mês de semeadura. O local de plantio deve ter sombra e o solo, argiloso, profundo e de preferência próximo ao litoral. Os botões do craveiro devem ser colhidos quando apresentarem a cor rosada, antes da abertura da flor.

Como eu armazeno
É preferível guardar o cravinho inteiro do que moído, uma vez que seu óleo essencial evapora rapidamente. Pode-se guardá-los durante dois ou três anos num recipiente seco, opaco e hermeticamente fechado.

 

Como eu uso, Cravo, Prato Principal, Receitas Tags: , , , , , , , , ,

2 Comentários para “Como eu uso, planto e armazeno a especiaria: cravo”

  1. Especiaria: cravo | Armazém das Especiarias - Cravo, De A a Z says:

    […] Como usar, plantar e armazenar a especiaria cravo […]

Deixe seu comentário