Incremente as refeições com sachês de especiarias – Senac Minas/ Jornal Hoje

nov 16, 2011 Sem comentários by

Aprenda, com a chef de cozinha, do Senac Minas, Cidinha Lamonier, a fazer um Bouquet Garni de ervas e legumes e um Sachê de Especiarias para incrementar a refeição.

Bouquet garni – amarradinho de ervas e legumes

Ingredientes:
– tomilho fresco
– louro seco
– talo de salsão cru
– cenoura crua
– pimenta do reino em grão
– folha de alho poró cru para amarrar
– barbante

Modo de preparar:

Abra a folha de alho poró. Coloque talinhos de salsão, cenoura, folha de louro, raminhos de tomilho, pimenta do reino. Junte os ingredientes. Pegue outra folha de alho poro, coloque por cima e feche amarrando com um barbante.
Amarre o barbante no cabo da panela e coloque o bouquet garni dentro dela. Você pode usá-lo em molhos, sopas, carnes deixando na preparação por aproximadamente 10 a 15 minutos. Retire da panela antes de ferver.

Sachê d’épices – para sobremesas

Ingredientes:
– anis estrelado
– cardamomo
– cravo
– canela
– círculo de pano (fralda, paninho multiuso, gaze)
– barbante

Modo de preparar:

Pegue o tecido e, no centro dele, coloque as especiarias. Amarre em forma de sachê com um pedaço de barbante. Amarre o barbante no cabo da panela e coloque o sachê dentro dela. Você pode usá-lo em caldas, doces de frutas, geleias, na calda do pudim. Deixe por 20 minutos na sua receita. Como as ervas são secas, elas demoram mais tempo para liberar o sabor.

 

Fonte: Senac Minas e Jornal Hoje

Acompanhamento, Canela, Cravo, Entradas, Louro, Pimenta do reino, Prato Principal, Sobremesas, Tomilho, videos Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Incremente as refeições com sachês de especiarias – Senac Minas/ Jornal Hoje”

Deixe seu comentário