As Especiarias no Natal – Coquito

dez 12, 2011 Sem comentários by

Para celebrar essa época de festas, dedicaremos as próximas duas semanas a apresentar pratos e costumes de vários países. É claro que as especiarias não podem faltar e durante as festividades do final de ano elas aparecem com toda a força.
Começamos então nossa celebração com o coquito, um drink porto-riquenho. Nada melhor para receber os amigos e relaxar do que um drink de um país famoso por seu povo amistoso e alegre.
O coquito não pode faltar no natal em Porto Rico, assim como pastéis, pernil e tostones (banana da terra frita). É um bebida forte e doce, assim como a caipirinha e por isso deve ser saboreada lentamente.

Coquito
Especiarias: coco, canela, cravo e baunilha

2 gemas de ovo batidas
1 lata de creme de leite
200 ml de leite de coco
1 lata de leite condensado
1/2  xícara de rum
1/2  xícara de água
1/2  colher de chá de cravo
1/2  colher de chá de canela
1 colher de chá de extrato de baunilha

Preparo
Em banho-maria cozinhe as gemas e o creme de leite. Mexa constantemente até que o creme fique grosso. A temperatura do creme deve chegar a 71°C. Transfira o creme para um liquidificador e adicione leite de coco, leite condensando, rum, água, cravo, canela e baunilha. Bata por 30 segundos. Coloque em uma jarra e refrigere até o dia seguinte. Para servir decore com canela e cravo.

Para mais receitas com coco clique aqui.

Baunilha, Canela, Coco, Cravo, Drinks, Receitas, Receitas com coco, Receitas Natalinas Tags: , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “As Especiarias no Natal – Coquito”

Deixe seu comentário