Vídeo: Lombo Assado com Molho Roti da Chef Ana Tomazoni

dez 21, 2011 Sem comentários by

Especiarias: alecrim
Para acompanhar nossa receita de purê de batata doce com especiarias escolhemos um vídeo que ensina a preparar lombo assado com molho roti da Chef Ana Tomazoni.

Ingredientes
1 lombo de 1 ½ kg
Sal pimenta a gosto
3 colheres de sopa de alecrim
6 colheres de mostarda de sua preferência
3 dentes de alho
1 ½ xícara de suco de laranja

Preparo
Descongele o lombo de acordo com as instruções da embalagem. Em um recipiente, coloque o lombo, tempere com o sal, a pimenta, mostarda, o alecrim e o alho. Feche com plástico-filme e deixe marinar na geladeira por 2 horas.   Coloque em uma assadeira, despeje o suco de laranja e cubra com papel alumínio por 1 hora ou conforme as instruções do fabricante. Depois esse período, retire o papel alumínio e deixe mais 40 minutos ou até dourar e ficar macio.

Dica: Com o auxilio de um pincel, a cada 15 minutos pincele o lombo com os sucos da assadeira.   Molho rôti para acompanhar:  Rôti significa assado em francês. Ele deve ser preparado com os sucos que ficaram no fundo da forma (assadeira) de uma carne ou ave assada. Como este é um molho muito rico em vitaminas e sais minerais e muitos sabores, combina bem não somente com a carne assada, mas com legumes assados e diversas massas.

Depois do assado pronto é que começa a preparação do molho rôti. Você retira a carne da assadeira e coloca a assadeira/panela sobre o fogão em fogo baixo. Despeje na assadeira uma taça de vinho tinto para as carnes vermelhas ou branco para as brancas. Com uma colher de pau “limpe” o fundo, raspando para soltar todos os deliciosos sabores que grudaram no fundo da assadeira. Quando reduzir para uma terça parte do volume, misture o roux (que nada mais é do que uma 1 colher de manteiga e 1 colher (cheia) de farinha de trigo), abaixe o fogo e continue mexendo, até engrossar e ficar brilhante. Passe por uma peneira e sirva quente em uma molheira à parte.

Há mais uma maneira caseira para engrossar: misturar amido de milho e aguardente no lugar da farinha de trigo, que deve ser incorporada ao molho mexendo até engrossar.

Fonte: Diário do Grande ABC

Alecrim, Prato Principal, Receitas, Receitas de Chef, Receitas Natalinas, videos Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Vídeo: Lombo Assado com Molho Roti da Chef Ana Tomazoni”

Deixe seu comentário