Tortapioca com as especiarias coco, canela e anis estrelado

mai 18, 2012 3 Comentários by

Para acabar bem a semana, preparamos uma receita doce e inusitada: uma deliciosa tortapioca com as especiarias canela e anis estrelado e com um bom leite de coco. Boa pedida para aproveitar esse sol gelado durante o sábado e o domingo!

INGREDIENTES

1 1/2 xícara (chá) de leite de coco

1 xícara (chá) de leite

3/4 xícara (chá) de leite condensado (180 ml)

1/2 xícara (chá) de açúcar

3 anis estrelado

1 pau de canela

250 g de farinha de tapioca

200 g de chocolate ao leite derretido

1 caixa de creme de leite

2 claras em neve

1 pacote de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante)

MODO DE PREPARO

1- Numa panela coloque 1 1/2 xícara (chá) de leite de coco, 1 xícara (chá) de leite, a xícara (chá) de leite condensado (180 ml), 1/2 xícara (chá) de açúcar, 3 anis estrelado, 1 pau de canela e leve ao fogo até esquentar. Transfira esta mistura para uma tigela, adicione 250 g de farinha de tapioca, misture bem e deixe descansar por mais ou menos 15 minutos.

2- Numa tigela coloque 200 g de chocolate ao leite derretido com 1 caixa de creme de leite e misture bem. Adicione 2 claras em neve e misture delicadamente. Acrescente 1 pacote de gelatina em pó sem sabor (hidratada e dissolvida conforme o fabricante), misture e reserve.

3- Numa forma redonda de fundo falso (23 cm de diâmetro) untada com manteiga coloque a massa de tapioca (reservada acima), em seguida o creme de chocolate, salpique coco ralado a gosto. Leve a geladeira até ficar consistente (mais ou menos 2 horas).

Fonte: Extra
Canela, Coco, Pratos Típicos Brasileiros, Receitas, Receitas com coco, Saladas

3 Comentários para “Tortapioca com as especiarias coco, canela e anis estrelado”

  1. Ana Beatriz says:

    Parece que ficou faltando o creme amarelo que está por cima da torta. Não encontrei nada na receita sobre a cobertura além do coco ralado salpicado.

  2. REGINA CELIA RIBEIRO DOS SANTOS says:

    esta farinha de tapioca, é a granulada, de fazer cuscuz carioca?

Deixe seu comentário