Ostra Provençal com bacon, croutons e as especiarias manjericão, tomilho e salsinha. “Austern min Speck und Croutons” em alemão.

jul 17, 2012 Sem comentários by

Ostra Provençal com bacon, croutons e as especiarias manjericão, tomilho e salsinha. “Austern min Speck und Croutons” em alemão.

Especiarias: manjericão, tomilho e salsinha

 Ingredientes

12 unidades de ostras cruas

100 ml. azeite de oliva

dois ramos de manjericão fresco

dois ramos de tomilho fresco

um ramo de salsinha fresca

50 gr. de tomate seco picado

duas pitadas de flor de sal

½ unidade de baguete francês

120 gr. de bacon

60 gr. de manteiga

sal grosso para apresentação

Preparo 

1- Preparar o azeite: refogar um pouco de tomate seco, um ramo de cada tomilho, salsa fresca, e manjericão. Acrescentar a flor de sal e o azeite de oliva. Reservar.

2- Preparar as ostras: cozinhá-las ao bafo por 8 min com água, um ramo de manjericão e um ramo de tomilho. Abrir e remover as ostras e mariná-las no azeite temperado por duas horas. Lavar as conchas de parte fundas e reservá-las para a finalização.

3- Preparar os croutons e o bacon: cortar o baguete e o bacon em brunoise (cubos pequenos) e fritar o baguetes e o bacon separadamente com manteiga até dourar.Reservar.

4 – Finalização: preparar o sal grosso em dois pratos. Organizar seis conchas em cada prato. Rechear com uma ostra e um pouco de azeite cada concha. Cobrir com os croutons e o bacon.

5- Servir imediatamente.

 

Fonte: Heiko Grabolle

 

Especiaria: Manjericão.

Como eu uso, planto e armazeno a especiaria manjericão.

Receita com Manjericão

 

Entradas, Especiarias, Manjericão, Salsinha, Tomilho Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Ostra Provençal com bacon, croutons e as especiarias manjericão, tomilho e salsinha. “Austern min Speck und Croutons” em alemão.”

Deixe seu comentário