Salmão Marinado no Chá de Jasmim da Chef Monique Benoliel (Buffet Monique Benoliel)

out 18, 2012 Sem comentários by

Especiarias: Cebola roxa, azeite e aneto

Monique Benoliel é uma guerreira que só tem medo de agulha. Mãe de quatro filhos, Thiago, Pedro, André e Bernardo, a chef se considera uma pessoa do bem, com um coração do tamanho do planeta. Nos eventos que participa, ela não só supervisiona como também se envolve e coloca a “mão na massa” em todos os processos. Já são 20 anos à frente de seu próprio Negócio, repletos de desafios e conquistas, o Buffet Monique Benoliel.

O Buffet Monique Benoliel é símbolo de excelência, inovação, luxo e sofisticação. Especializado em atender grandes eventos, para 10 ou 20 mil pessoas, o bufê, um dos maiores da cidade, realiza mais de 100 eventos por mês. A equipe de, aproximadamente, 20 funcionários fixos, incluindo seu filho Pedro Benoliel, e mais de 100 colaboradores, acionados de acordo com o tamanho do evento, é toda treinada e altamente qualificada para realizar com eficiência todas as exigências dos clientes.

O elenco dos saborosos pratos é composto por mais de mil receitas, o que inclui alguns dos maiores sucessos da carreira da chef, que inovou ao retirar a roupa de “pinguins” dos garçons, começou a servir em potinhos e a fazer risotos na hora com frigideira de prata. Além disso, Monique lançou as linhas Kosher e judaica, todas supervisionadas pelo Rabino Goldman. O principal objetivo é oferecer uma opção diferente, de acordo com as leis alimentares do judaísmo, que atenda as necessidades da comunidade judaica da cidade.

Essa semana, ao Armazém das Especiarias, a Chef Monique Benoliel oferece a receita de Salmão Marinado no Chá de Jasmim, com as especiarias cebola roxa, azeite e aneto.

Salmão Marinado no Chá de Jasmim

Ingredientes
½ kg de salmão fresco e limpo
250 g cebola roxa em julienne
50 g chá de jasmim
50 g sal grosso
450 ml de azeite
Aneto a gosto

Preparo
Cortar a cebola em julienne, bem fina.
Picar o aneto no comprimento de 2 cm.
Em uma panelinha, colocar o chá de jasmim em imersão no azeite frio, esquentar o conteúdo em fogo baixo para que o chá de jasmim possa liberar seu aroma e sabor.
Quando o azeite já estiver quente, retirar do fogo, tampar e deixar durante 4 minutos.
Importante passar na peneira ou no chinois, pois se deixarmos o chá muito tempo em imersão, corremos o risco de amargar o azeite. Esfriar.
Quando o azeite já estiver frio, podemos misturá-lo com o sal grosso, a cebola julienne e o aneto.
Fazer com que o salmão fique marinado. Levar à geladeira por 24 horas.
Antes de servir, escorrer o azeite do salmão. Cortar o Salmão no tamanho e grossura desejado, decorando com a cebola roxa e o aneto.

Buffet Monique Benoliel
Av. das Américas, 2000 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Tel: (21) 2408-0365 / (21) 2408-0366
www.buffetmoniquebenoliel.com.br

Azeite de Oliva, Prato Principal, Receitas, Receitas de Chef, Restaurantes Tags: , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Salmão Marinado no Chá de Jasmim da Chef Monique Benoliel (Buffet Monique Benoliel)”

Deixe seu comentário