Especiaria: Hortelã

jan 18, 2013 2 Comentários by

Especiaria: Hortelã

Não é só para balas e chicletes refrescantes que serve a hortelã. Folhas frescas dessa especiaria são utilizadas para decorar pratos e também possuem propriedades medicinais. O chá de hortelã, por exemplo, é indicado principalmente para o tratamento da gripe e para a má digestão.
Em países do Ocidente, a hortelã também é conhecida como menta porque a planta é do gênero mentha. Existem em torno de 25 espécies e centenas de variedades. O nome mentha (gênero) teve sua origem a partir do mito da ninfa grega Minta (Minthe). Segundo a lenda, Plutão, deus dos mortos e casado com Perséfone, se interessou por Menta, que imediatamente se tornou objeto de raiva da esposa. A ciumenta Perséfone transformou Minta em uma pequena planta e estava a caminho de matá-la com uma boa pisada quando Plutão ficou com pena e transformou a ninfa em uma erva aromática. Agora, quando pisam nela, um doce aroma é exalado. Obrigado, Plutão!

Como usar, plantar e armazenar a especiaria hortelã

Receitas com hortelã

Allgemein

2 Comentários para “Especiaria: Hortelã”

  1. Salada de trigo com manga, tâmaras, leite de coco e a especiaria hortelã | Armazém das Especiarias - Coco, Curry, Entradas, Especiarias, Hortelã says:

    […] de coco e a especiaria hortelã jul 02, 2012 Sem comentários by Fabi especiarias: curry, hortelã  Aprenda a fazer uma salada nutritiva para começar bem a semana. ingredientes: Salada de trigo […]

  2. Salada de trigo e frango com as especiarias canela, noz-moscada e hortelã | Armazém das Especiarias - Canela, Hortelã, Noz-moscada, Receitas, Saladas says:

    […] noz-moscada e hortelã ago 21, 2012 Sem comentários by Fabi Especiarias: Canela, Noz-Moscada, Hortelã […]

Deixe seu comentário