Receita de Chef: Armando Sabbag – Creme de Tâmaras e Chocolate Meio Amargo com Coalhada Síria e Pistache

mar 20, 2013 Sem comentários by

Snoubar, zaatar, água de flor de laranjeira, pistache… Pequenas maravilhas que fazem da cozinha sírio-libanesa uma das mais aromáticas do mundo e conquistaram definitivamente o chef paulista Armando Sabbag.  Grande conhecedor da milenar cozinha árabe, Sabbag transforma pratos tradicionais em verdadeiras delícias. E brinca com a variedade de ingredientes típicos da região, como as amêndoas, os grãos, as conservas. Tudo se transforma em matéria-prima que o chef disponibiliza a seletos grupos de apreciadores em eventos ou servidos diariamente em sua Casa Libanesa, restaurante no bairro de Santana, zona Norte de São Paulo.
Sabbag tem passagens por hotéis internacionais, como o Hotel Sol Meliá, no Peru, e Marco Polo Hong Kong Hotel, na China. No Brasil, já foi chef do Terraço Itália, em São Paulo, e do Castro’s Park Hotel em Goiânia. Atualmente, além de ser responsável pela Casa Libanesa, faz parte do quadro de professores do Atelier Gourmand. Para o Armazém das Especiarias ele mandou essa maravilhosa receita:

Creme de Tâmaras e Chocolate Meio Amargo com Coalhada Síria e Pistache

Ingredientes
Ganash de chocolate com creme de leite (para cada litro de creme de leite, 150g. de chocolate e 50g. de Tâmaras)
Coalhada fresca
Calda de açúcar com água de flor de laranjeiras ( açucar e água em proporções iguais, e algumas gotas da essência aromática de flor de laranjeiras)
Biscoito tipo árabe embebido no ARAK
Grão de pistache cru, moído.

Preparo
Obtenha o ganash em banho maria com a mistura do creme, do chocolate e das tâmaras. Monte a taça a partir da calda. Em seguida, a coalhada, o biscoito molhado no arak e o ganash. Deixe gelar e sirva com o pistache moído.

Casa Libanesa
Rua Salete, 186 – Santana – São Paulo
(11) 2959.2990
arsabbag@yahoo.com.br

 

Pistache, Receitas, Receitas de Chef, Sobremesas Tags: , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Armando Sabbag – Creme de Tâmaras e Chocolate Meio Amargo com Coalhada Síria e Pistache”

Deixe seu comentário