Como eu uso, planto e armazeno a especiaria dill (endro)

abr 10, 2013 Sem comentários by

Especiaria: Dill

Como eu uso
Essa salada aprendi de tanto ver meu pai fazendo. Ele gostava de comê-la junto com steak tartare, que comprava no restaurante Juca Alemão, aqui em São Paulo, quando éramos crianças. É muito fácil e rápido de preparar. Fatie um pepino e uma cebola roxa bem fininhos , adicione um pouco de vinagre, uma colher de chá de açúcar, dill picadinho, sal e pimenta e deixe curar por algumas horas. Se quiser, adicione também uma colher de sopa de azeite virgem.

Como eu planto
Deve ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos periódicos. É uma planta muito rústica que pode ser cultivada com facilidade por jardineiros iniciantes. Aprecia o clima ameno. No verão, as sementes podem ser colhidas em cerca de 90 dias após o plantio. No inverno, convém esperar 120 dias.

Como eu armazeno
Molhe levemente as folhas com um spray, envolva o maço com papel toalha e coloque dentro de um saco plástico. O maço pode ser mantido refrigerado por até uma semana.  Caso prefira congelar, mantenha no freezer por até dois meses. Para manter o sabor das sementes inalterado guarde-as em em local fresco, seco e escuro.

Receitas com Dill

 

Como eu uso, Dill Tags: , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu uso, planto e armazeno a especiaria dill (endro)”

Deixe seu comentário