Doces Brasileiros: Bolo de Fubá com as especiarias coco e erva-doce

mai 01, 2013 Sem comentários by

Especiarias: coco, erva-doce

Bolo de Fubá com as especiarias coco e erva-doce

Ingredientes
3 ovos
1 xícara de leite de coco
1 + 1/4 de xícara de fubá
3/4 de xícara de leite
1/2 xícara de óleo
2 xícaras de açúcar
1 + 1/4 de xícara de farinha de trigo com fermento
1 colher de sobremesa de erva-doce
Manteiga para untar e fubá para polvilhar a forma.

Preparo
Bata no liquidificador o leite, o leite de coco, os ovos, o fubá, o óleo e o açucar. Transfira essa mistura para um recipiente que já contenha a farinha com o fermento e a erva-doce. Misture delicadamente.

Coloque em uma forma de furo central untada e polvilhada. Leve ao forno brando (180°C/356°F) pré aquecido por aproximadamente 40 minutos ou até que doure. Faça o teste do palito.

Fonte: Petit Chef

Especiaria: erva-doce
Mesmo sendo nativa do Oriente, a maioria dos países do Mediterrâneo produz pelo menos uma bebida com predominância do sabor da erva-doce. Quem nunca tomou um porre com um Ouzo grego, com uma Sambuca italiana ou com um Jagermeister alemão? Bom, no Brasil certamente poucas pessoas já acordaram de ressaca por causa desses drinks, mas a erva-doce também está no absinto e no licor de anis. Agora você conhece o sabor dessa especiaria, não é? No leste e no norte da Europa, bem como no Brasil, ela também é uma das especiarias tradicionalmente utilizada para condimentar doces e cremes, além de bolos e pães. No Oriente, as sementes de erva-doce são uma especiaria importante. Na Índia são utilizadas em alguns tipos de curry e costuma-se mastigá-las, depois de tostadas, para melhorar o hálito e a digestão.

Como usar, plantar e armazenar a erva-doce

Receitas com erva doce

Receitas com coco

 

Coco, Erva Doce, Receitas com coco, Sobremesas Tags: , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Doces Brasileiros: Bolo de Fubá com as especiarias coco e erva-doce”

Deixe seu comentário