Feliz Dia do Trabalho! (Receita de Ganache de Chocolate com Cardamomo)

mai 01, 2013 Sem comentários by

Datas Comemorativas: Dia do Trabalho

Em 1˚de maio comemora-se em muitos países o dia do Trabalhador, o Dia do Trabalho.
Muitos brasileiros hoje, 2013, homens e mulheres nem imaginam o inferno que era a relação do capital e do emprego. O período de trabalho, no final do século 19, era de 16 horas por dia. 16 horas por dia. A pergunta que não quer calar: quando dormiam, quando curtiam seus filhos, quando faziam amor com suas esposas???
O protesto de várias organizações de esquerda e anarquistas, escaramuças com a polícia e mortes fizeram essa discussão avançar, ainda que lentamente.
Em 23 de abril de 1919, o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países. No Brasil, a data é comemorada desde 1895 e virou feriado nacional em 1925 por um decreto do presidente Artur Bernardes.
Em 2013, no Brasil, a situação do trabalhador parece renascer a cada dia. A organização sindical de muitas categorias fez avançar o processo de reivindicação dos trabalhadores, que  há muito perceberam a sua importância no engrandecimento desse país, em atividades políticas e sociais.
Recentemente, até as empregadas domésticas viram- finalmente – seus direitos trabalhistas reconhecidos e formalizados em lei. O clima é tenso e muita água vai rolar até que patroas e empregadas se entendam e busquem uma relação mais justa na compreensão e relação desse trabalho de vital importância para o lar de muitas famílias,
As mulheres literalmente invadiram o mercado de trabalho e outros mercados buscando igualdade e respeito. Na maioria, ainda ganham menos que os homens. Mas… com o tempo… a conscientização, educação e demonstração de competência,  está situação tende a mudar.

A equipe do Armazém das Especiarias se associa e aplaude todos os trabalhadores do Brasil. Aplaude e admira  o homem ou mulher que desempenham atividades em suas fábricas, nos portos, casas, restaurantes, quartéis, hospitais, postos de gasolina, no campo, nos restaurantes , na segurança pública, nas escolas… até aqueles que tem o dever de cuidar politicamente do Brasil e sua população, com dignidade, respeito e honestidade – honrando o voto que lhes foi legado pelo grande patrão do país: o povo brasileiro. O trabalhador brasileiro!

Para comemorar esse dia muito especial escolhemos uma receita fácil, rápida e deliciosa. Um mimo para quem trabalha muito e precisa de um descanso saboroso:

Ganache de Chocolate com Cardamomo

Ingredientes
2 barras de chocolate meio amargo (200 g)
5 cardamomos inteiros (tire as sementes e amasse-as em um mortar) ou meia colher de chá de cardamomo moído
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
300 ml de creme de leite fresco
12 biscoitos (palmier ou outro que goste)
Frutas picadas

Preparo
Ferva em uma panela grande dois litros de água. Coloque uma tigela refratária grande por cima (não deixe a tigela tocar a água). Quebre as barras de chocolate e coloque na tigela. Adicione o cardamomo, manteiga, creme de leite e uma pitada de sal. Deixe derreter. Quando o chocolate estiver derretido, mexa bem e divida em seis xícaras de café. Em uma bandeja coloque as xícaras, as frutas e os biscoitos. Molhe as frutas e os biscoitos no ganache e suspire de prazer. 

 

 

Cardamomo, Chocolate, Datas comememorativas, Sobremesas Tags: , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Feliz Dia do Trabalho! (Receita de Ganache de Chocolate com Cardamomo)”

Deixe seu comentário