Como eu uso, armazeno e compro amêndoas

mai 08, 2013 Sem comentários by

Especiaria: Amêndoas

Como eu uso amêndoas
Amêndoas têm um sabor ao mesmo tempo forte e sútil. Em casa eu sempre tenho um potinho na geladeira.
Uso muito para complementar o sabor de granola no iogurte. No arroz fica uma delícia, basta colocar em uma assadeira um punhado e assar por 10 minutos em fogo baixo, isso ajuda a liberar seu sabor. Pique e jogue por cima do arroz.
Minha irmã também sempre usa amêndoas para fazer molho de truta bem facinho que pode ser usado com outras carnes também. Coloque uma colher de chá de manteiga na panela e leve ao fogo bem baixo para derreter. Aumente o fogo e deixe ferver por 3 minutos (não deixe queimar). Acrescente 1 xícara de amêndoas picadas, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta. Retire do fogo e acrescente as raspas de um lima.

Como eu compro e armazeno amêndoas
Devido ao seu alto conteúdo de gorduras, é sempre melhor comprar e armazenar amêndoas com casca (é a proteção natural contra os danos causados  pela exposição ao ar e à luz).
Evite comprar amêndoas em pedaços, partidas ou em forma de pó, pois muitas vezes a gordura já pode estar rançosa. Prefira, caso a receita pedir, você mesma partir ou triturar as oleaginosas como for necessário.

Devem ser armazenadas dentro da geladeira em um pote hermeticamente fechado, tendo assim uma ótima durabilidade.

Receitas com Amêndoas

 

Amêndoa, Amêndoas, Como eu uso, Especiarias, Prato Principal Tags: , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu uso, armazeno e compro amêndoas”

Deixe seu comentário