Como eu uso, planto e armazeno a especiaria: avelã

mai 22, 2013 5 Comentários by

Como usar, plantar e armazenar a Avelã

Como eu uso a especiaria avelã
A melhor maneira de manter o sabor de qualquer tipo de nozes é comprá-las inteiras com casca. Na maioria das vezes, a noz descascada é tratada com químicos para aumentar sua longevidade. No final de ano, várias frutas estão em época, como as ameixas. Uma receita que gosto muito de fazer para o café da manhã é ameixas assadas com iogurte e avelãs. Aqueça o forno a 180°C. Por sete minutos asse duas colheres de sopa de avelãs já descascadas e picadas. Forre uma assadeira com papel manteiga. Coloque fatias de seis ameixas com a casca para baixo e pincele com uma colher de sopa de manteiga sem sal derretida. Polvilhe com uma colher de sopa de açúcar. Asse por 15 minutos. Divida as fatias em quatro tigelas e coloque por cima de cada tigela duas colheres de sopa de iogurte, as avelãs picadas e um pouco de mel.

Como eu planto a especiaria avelã
A avelã é uma fruta considerada exótica e não é cultivada comercialmente no Brasil. Existem 33 variedades, as americanas, italianas, portuguesas, inglesas, francesas, alemãs e algumas de origem desconhecidas. Para plantar uma muda de aveleira, escolha uma área que tenha uma boa exposição ao sol e um solo bem drenado. A muda deve ser plantada em uma distância de quinze metros de outras árvores. A aveleira precisa estar perto de pelo menos uma outra aveleira para que a polinização ocorra. Os primeiros frutos aparecerão depois de seis anos.
A Consultoria Ambiental Brasileira Ltda. (Confal), localizada no município de Mercês, no Paraná, dispõe de mudas de avelã. O telefone é (0–41) 3335-1166, ou e-mail confal@confal.com.br.

Como eu armazeno a especiaria avelã
Separe as avelãs descartando as que estiverem rachadas ou descoloridas. Coloque-as dentro de um plástico tipo ziploc e retire o ar o máximo possível. Guarde o plástico dentro de um recipiente hermético e longe da luz. Na geladeira elas duram até nove meses.

Receitas com Avelã

Avelã, Como eu uso Tags: , , , , ,

5 Comentários para “Como eu uso, planto e armazeno a especiaria: avelã”

  1. casimiro turek says:

    quanto custa cada muda de avela?

    • Fabi says:

      Olá Casimiro,
      o Armazém das Especiarias é um site informativo. Nós não vendemos especiarias ou mudas.
      Abs
      Equipe Armazém das Especiarias

  2. Joana says:

    Olá. Tenho duas pequenas árvores de avelã e já começaram a aparecer alguns frutos. Esteticamente estão bonitos, mas ocos por dentro. Gostaria de saber porquê. Obrigada.

  3. VANZELLA says:

    Procuro mudas de avelâ… qual especie dispoem??… qual o tamanho da muda?.. quanto custa a muda?… quanto tempo para produzir?…

Deixe seu comentário