Como eu uso, planto e armazeno: castanha do pará

jul 03, 2013 Sem comentários by

Castanha do Pará

Como eu uso
Castanhas podem ser consumidas cruas ou cozidas. Quando inteiras são ótimas para usar em confeitaria como na decoração de bolos devido ao seu tamanho e formato. Quando moídas grosseiramente são ótimas coberturas de sobremesas e ficam uma delícia com arroz ou vegetais, trazendo uma textura única. Moídas podem ser utilizadas como parte da farinha em bolos e tortas.
Alguns nutricionistas sugerem que devemos comer duas castanhas do pará por dia. Elas são muito calóricas, porém são ricas em ácidos gordos monoinsaturados, que ajudam a diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. São ricas também em selênio e vitamina E e não contém glúten.
Biscoitos podem ser complexos ou simples de preparar. A receita de biscoito de castanha do pará com coco que uso quando tenho visitas inesperadas é fácil e rápida, além, é claro, de ser muito saborosa.

Biscoito de castanha do pará com coco

Pré aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela bata uma xícara de manteiga em temperatura ambiente com uma xícara de açúcar até que se torne um creme. Adicione dois ovos, um de cada vez batendo após cada adição. Acrescente uma colher e meia de chá de extrato de baunilha e incorpore na massa. Em uma tigela separada misture duas xícaras e um quarto de farinha de trigo, meia colher de bicarbonato de sódio e um quarto de colher de chá de sal. Acrescente gradualmente a mistura seca ao creme e misture bem. Adicione duas xícaras de castanhas do pará picadas e meia xícara de coco ralado. Misture. Pegue uma colher de sopa de massa e jogue na assadeira, como se fosse uma bolinha (não se preocupe com o formato, pois quando ele assar ficará com o formato de cookie). Mantenha uma distância de 7 cm entre cada bolinha. Asse por 10 a 12 minutos ou até que a parte inferior fique ligeiramente marrom. Deixe esfriar em um rack. Faz em torno de 54 biscoitos.

Como eu planto
Castanheiras são encontradas na floresta amazônica em partes do Brasil, Bolívia e Peru. Seu crescimento e reprodução dependem de uma teia complexa de relações ecológicas da mata. Por essa razão, o cultivo feito pelo homem nunca teve sucesso.

Como eu armazeno
O armazenamento das castanhas é similar a outras nozes. Guarde-as em um recipiente bem fechado, em lugar fresco por até um mês. Outra opção é mantê-las no freezer por até um ano.

Receitas com Castanha do Pará

Castanha do pará, Coco, Como eu uso, De A a Z, Receitas, Sobremesas Tags: , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu uso, planto e armazeno: castanha do pará”

Deixe seu comentário