CHOCOLATE QUENTE (chef Paulo G. Neves – Ghee)

jul 04, 2013 Sem comentários by

Apaixonado por gastronomia, Paulo G. Neves sonhava em ser um profissional desde criança, quando promovia almoços especiais com a família.
O primeiro contato com a cozinha profissional aconteceu em 1999, em Tiradentes, que passou a receber o “Festival de Cultura e Gastronomia”, no qual trabalhou como chef auxiliar de grandes nomes.. Cursou gastronomia no Senac, além de cursos extracurriculares, como pâtisserie (padaria especializada em bolos e doces), boullangerrie (pães artesanais) e massas.
A entrada no mercado de trabalho se deu por meio de estágios nas cozinhas dos melhores chefs do Brasil. Essa experiência ele aplica em seus próprios negócios, Ghee Banqueteria e Ghee Restaurante, nos quais está à frente da cozinha ao lado do sócio Oghan Teixeira.
Sobre a delícia que oferece ao Armazém das Especiarias, o chef observa:

“Quente, frio, em barra, derretido… Não importa o jeito, chocolate é sempre uma delícia, principalmente agora no inverno, em que as temperaturas despencam. A maioria das pessoas se preocupa em manter a boa forma nessa época do ano, em que muita gente se descuida, por causa do friozinho. Mas, quem disse que chocolate é proibido?”

Chocolate quente

Ingredientes:

1 barra de chocolate ao leite, ou meio amargo de 180 gramas
4 colheres (sopa) de chocolate em pó solúvel
4 colheres (sopa) de leite em pó
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de maisena ou 20 gramas para cada litro de leite
1 litro de leite desnatado
150 ml de creme de leite fresco
1 xícara de chá de água
1/2 colher (chá) de sal

Misture os seguintes ingredientes:

1 colher (chá) de canela em pó
1/2 colher (chá) de noz moscada
1 colher (chá) de cravo em pó

Modo de preparo

Comece misturando o chocolate ao leite em pó. Junte a maisena e mexa. Após misturar canela, cravo e noz moscada em um mesmo recipiente (bata no liquidificador), coloque junto aos ingredientes anteriores. Acrescente a água e mexa bem. Leve o leite desnatado ao fogo, acrescente o leite condensado e a pitada de sal. Depois, coloque metade da barra de chocolate, aos pedaços, para derreter na panela e mexa. Ao começar a levantar a fervura, jogue as farinhas misturadas anteriormente. Mexa até ferver. Quando o chocolate ficar consistente, e levantar fervura novamente, coloque o creme de leite fresco. Mexa até o creme de leite derreter. Sirva com raspas de chocolate (da outra metade da barra) ao fundo do recipiente, chantilly e canela em pau.

Ghee Banqueteria
11 3208 0767
contato@ghee.com.br
www.ghee.com.br

Receitas de Chef Tags: , ,
Nenhum Comentário para “CHOCOLATE QUENTE (chef Paulo G. Neves – Ghee)”

Deixe seu comentário