Receitas com Coco: Suspiro com Coco e Chocolate

jul 08, 2013 Sem comentários by

Receitas com Coco

Com as férias começando o tempo corre um pouco mais devagar e podemos nos permitir maiores aventuras na cozinha.
Para quem gosta de um docinho ou para quem tem crianças a receita de Suspiro com Coco e Chocolate é um bom lugar para começar sua aventura. Esta é uma daquelas receitas que quanto  mais fresco o ovo, o melhor. As claras e gemas podem ser separadas quando os ovos ainda estiverem frios. Mas espere até que a clara esteja à temperatura ambiente antes de batê-la. Para separar a clara da gema o melhor método é usar as suas mãos.

Suspiro com Coco e Chocolate

Especiarias: coco, baunilha, chocolate

Ingredientes
2 xícaras de coco ralado sem açúcar + 1 xícara para molhar no chocolate
4 claras de ovos grandes, em temperatura ambiente
1 pitada de sal
1 pitada de creme de tártaro
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
1 xícara de açúcar
170 g de chocolate amargo picado

Preparo
Aqueça o forno a 180°C. Forre duas 2 assadeiras grandes com papel manteiga ou unte com manteiga e farinha de trigo.  Espalhe o coco em uma assadeira terceira assadeira. Asse na prateleira do meio do forno até dourar, cerca de 5 minutos. Deixe esfriar. Reduzir o forno a 135 °C. Em uma tigela grande, use uma batedeira para bater as claras em neve com o sal, creme de tártaro e a baunilha até formar picos moles. Adicione o açúcar, 2 colheres de sopa de cada vez, batendo até formar picos firmes. Adicione o coco e mexa delicadamente com uma colher somente até o coco estiver incorporado nas claras. Use uma colher para colocar o suspiro nas assadeiras.  Asse por 25 minutos, ou até o suspiro ficar bege (ele vai estar mole no centro). Coloque as assadeiras em grelhas  e deixe o merengue esfriar completamente.
Derreta o chocolate em uma tigela de metal por cima de uma panela de água fervendo levemente (banho maria).  Aqueça o chocolate, mexendo ocasionalmente, até derreter. Um de cada vez, mergulhe o fundo dos suspiros no chocolate, em seguida, passe pelo coco reservado para o final. Coloque o suspiro com  o lado de chocolate para cima em papel manteiga para esfriar.  Guarde os biscoitos em um recipiente hermético e leve à geladeira por até 1 semana.

Baunilha, Chocolate, Coco Tags: , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receitas com Coco: Suspiro com Coco e Chocolate”

Deixe seu comentário