Receitas com Coco: Camarão Imperial do Chef Aldryn Suusmann Pere com Curry (Villa Imperial)

jul 10, 2013 Sem comentários by

Especiarias: Coco, azeite de dendê, pimentão vermelho, pimentão amarelo, salsinha, curry, cúrcuma e pimenta do reino.

O Chef Aldryn Suusmann Pere responde pelas saborosas criações do restaurante Villa Imperial, que traz a proposta descontraída de uma gastronomia de boteco com toques refinados. Formado em Engenharia Civil, sempre foi apaixonado pela cozinha. Assim, o rapaz decidiu largar tudo para se dedicar ao estudo da gastronomia. Graduado pela Escola de Arte Culinária Laurent, em São Paulo, o Chef começou a comandar as panelas em 2002, quando fundou com alguns amigos o gastropub The Joy. O sucesso da casa, com os deliciosos petiscos e drinques criados por Aldryn, possibilitaram a expansão do negócio. Em 2010, nasceu o Villa Imperial. Hoje, além de gerenciar os dois estabelecimentos, é Aldryn Suusmann Pere quem cria e assina os famosos pratos e drinques de ambos. Apaixonado pelas especiarias tipicamente brasileiras, ele as usa para dar um toque diferenciado às receitas. Nessa linha, Aldryn sugere ao Armazém das Especiarias o Camarão Imperial, prato servido todas às sextas-feiras, com as especiarias coco, azeite de dendê, pimentão vermelho, pimentão amarelo, salsinha, curry, cúrcuma e pimenta do reino.

Ingredientes

 

2 kg Camarão rosa médio ou cinza grande

01 Moranga pequena

01 Vidro de leite de coco pequeno 200 ml

04 colheres de azeite de dendê

01 cebola

01 dente de alho

400 ml de molho sugo

01 pimentão vermelho

01 pimentão amarelo

01 cebolinha

01 salsinha

01 pitada de curry

01 pitada de cúrcuma

01 sal

01 pimenta do reino grão (moída)

 

Preparo

Cortar a cebola e a moranga em cubos pequenos (brunoise), colocar para refogar com o um pouco de óleo. Acrescentar a cebolinha cortadinha. Juntar o dente de alho amassado e refogar um pouco mais.

Juntar o pimentão cortado em cubinhos. Acrescentar o camarão limpo. Acrescentar o azeite de dendê, o molho ao sugo, o leite de coco, o curry, a curcuma, o sal e a pimenta do reino moída na hora. Refogar por cerca de meia hora. Deve ter uma consistência cremosa e ligeiramente amarelo-alaranjada. Acerte o sal e a pimenta. Salpicar salsinha.

Coco, Cúrcuma, Curry, Dendê, Pimenta Jalapeño, Prato Principal, Receitas, Receitas de Chef Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receitas com Coco: Camarão Imperial do Chef Aldryn Suusmann Pere com Curry (Villa Imperial)”

Deixe seu comentário