Como eu planto, como eu uso e como eu armazeno a Camomila

ago 15, 2013 Sem comentários by

Como eu planto

Reproduz bem em clima temperado com elevada umidade relativa do ar. Não tolera excesso de calor. Resistente às geadas no período vegetativo. Prefere solos férteis, estruturados e permeáveis com pH entre 6 e 7,5, ricos em matéria orgânica. Recomenda-se uma adubação com esterco de gado bem curtido, composto orgânico ou esterco de aves, quando necessário.

Como eu conservo

Em recipientes não transparentes, longe de muita luz e do calor em excesso!

Como eu uso

Mousse de Laranja com Calda de Camomila

Ingredientes:

* Mousse
– 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
– 1 colher (chá) de essência de baunilha
– 3 gemas
– 4 colheres (sopa) de açúcar
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada
– 1 colher (sopa) de maisena
– 1 colher (sopa) de casca de laranja ralada
– 4 colheres (sopa) de suco de laranja
– 4 folhas de gelatina incolor e sem sabor
– 2 xícaras (chá) de merengue
* Calda
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 3 colheres (sopa) de camomila fresca

Preparo:

Mousse: coloque em uma panela o leite e a essência de baunilha. Leve ao fogo e, assim que ferver, deixe por mais 2 minutos. Retire e deixe amornar. Enquanto isso, bata na batedeira as gemas e o açúcar, até obter um creme claro e bem fofo. Incorpore a farinha de trigo e a maisena, bata mais um pouco e retire. Aos poucos, adicione o leite, sem parar de mexer. Volte a mistura para a panela e cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer. Assim que ferver, deixe por mais 1 minuto. Transfira para uma tigela e misture as raspas de laranja. Assim que amornar, bata na batedeira até ficar homogênea. Despeje o suco de laranja quente sobre a gelatina amolecida e misture até derreter. A seguir, junte a gelatina à mistura na batedeira e bata por mais 1 minuto. Retire e incorpore o merengue, mexendo delicadamente. Distribua a musse em taças e leve para gelar por 2 horas.

Calda: em uma panela, misture o açúcar com 12 colheres (sopa) de água. Leve ao fogo, sem mexer, até o açúcar dissolver. Retire, junte a camomila, tampe a panela e deixe esfriar. No momento de servir, despeje a calda sobre a musse. Se preferir, decore com laranja japonesa cozida na calda de camomila.

Fonte: Terra Culinária

Especiaria: Camomila

Receita: Bolo de Camomila

Camomila, Especiarias, Sobremesas Tags: , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu planto, como eu uso e como eu armazeno a Camomila”

Deixe seu comentário