Como eu planto, armazeno e uso a especiaria Estragão

set 11, 2013 Sem comentários by

Como eu planto

O cultivo de estragão é bastante simples: pode ser plantado em canteiros ou vasos. Assim como as outras ervas , o estragão precisa de bastante sol e um solo fértil. É bom adubar a terra a cada 30 dias, principalmente se você escolher plantar em vasos. O tempo de germinação da planta é de 15 a 20 dias e a planta cresce em média 50 cm. Você pode inclusive comprar o estragão em supermercados, pronto para ser plantado em sua horta particular.

Satrina0/Flickr/Creative Commons

Como eu armazeno

Armazene o estragão seco em local seco, escuro e longe de calor para não degradar o sabor e as propriedades de seu tempero. Não coloque o recipiente com a erva em prateleiras abertas acima ou perto do fogão ou da máquina de lavar louça, nem em qualquer lugar da cozinha que fique exposto ao calor. Para conservar o estragão fresco: lave bem suas folhas, guarde em um recipiente fechado e coloque-o na geladeira ou freezer.

Como eu uso

Dica de azeite aromatizado com ervas que fica uma delicia. Coloque em um vidro de azeite extra virgem cinco dentes de alho descascado, uma colher de sobremesa de alecrim, três folhas de louro, duas pimentas malaguetas e uma colher sobremesa de estragão. Use, de preferência, ervas desidratadas. Deixe pelos menos duas semanas descansando antes de consumir.

Agora, que tal curtir receitas que usam o estragão em sua composição? Bom apetite!

Molho de estragão para massas, peixe e frutos do mar

Ingredientes:

50 gr de cebola roxa picada
3 dentes de alho picados
100 ml de vinho branco
5 gr de estragão fresco
10 gr de manteiga
10 gr de azeite
80 ml caldo de peixe
150 ml de creme de leite

Preparo:

Aquecer frigideira e aquecer o azeite com manteiga e refogar a cebola em lume brando. Acrescentar o alho, o estragão e o vinho e deixar reduzir até obter 120 ml de caldo aproximadamente. Finalizar com creme de leite fresco e temperar com sal e pimenta a gosto.

Fonte: Aromáticas Vivas

Especiaria: Estragão

Carne Assada Recheada com a especiaria Estragão

Especiarias, Estragão Tags: , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu planto, armazeno e uso a especiaria Estragão”

Deixe seu comentário