Especiaria: Chimichurri

out 16, 2013 Sem comentários by

É um mix de especiarias. Mix, mistura, várias possibilidades, disponíveis à criatividade dos chefs. Sorte a nossa, podemos escolher e experimentar.

Conhecido como molho tradicional (mistura de especiarias) oriundo da Argentina e Uruguai, o Chimichurri é usado basicamente para preparar churrascos.   Deixar a carne de molho antes de fazer o churrasco (marinada), temperar a carne enquanto está sendo assada, ou “dar o toque final” depois de pronta.

O molho básico de chimichurri é composto por salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagrete e azeite de oliva.

Sendo um mix mutante, que se adapta à criatividade do chef, e do alimento que embala, a receita do chimichurri sofre deliciosas variações  Alguns chefs  substituem a salsinha por coentro, acrescentam orégano ou manjericão. Outros, preferem páprica ou a pimenta do reino.

À  luz da nutrição, pesquisadores e nutricionistas descobriram que o chimichurri  possui inúmeras ações de prevenção às doenças crônicas: redução do LDL colesterol;redução do nível  de triglicéride sanguíneo; ação antioxidante de forma geral.

Como eu uso a especiaria Chimichurri (Receita: Molho de Camarão)

Chimichurri, Especiarias Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Chimichurri”

Deixe seu comentário