Anis Estrelado: como planto, como armazeno e como uso

dez 18, 2013 Sem comentários by

Como eu planto 

Sim, é possível plantar o Anis Estrelado em casa.

Precisa de local ensolarado a maior parte do dia. Se a muda estiver em um saco de muda , mantenha até que atinja 30 cm de altura. Aí plante no local definitivo. Prepare a cova com esterco de gado (1 lata 18 litros), fosfato natural (1 kg) e sulfato de potássio(100 g), misture tudo em uma cova de 40x40x40cm, aguarde 25 dias e plante a muda.

Como eu armazeno

Para conservar o sabor e o aroma do anis-estrelado, guarde-o em recipientes hermeticamente fechados ou em sacos plásticos, próprios para alimentos.

Os frutos inteiros devem ser guardados em um recipiente fechado, em local seco e longe da luz. Moído, o anis é mais fácil de guardar e tem maior durabilidade, porém perde o sabor mais rapidamente.

Como eu uso

Em caso de mau-hálito, você pode simplesmente chupar o anis-estrelado (fruto do anis-estrelado), isso pode ser eficiente após as refeições, por exemplo. Na culinária combina muito bem com doces, geleias, sobremesas e principalmente com frutas em calda. Experimente colocar uma estrela em compotas de goiaba, manga e até mesmo em doce de banana.

Especiaria: Anis Estrelado

Receita: Salmão ao Anis Estrelado

Anis Estrelado, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Especiarias Tags: , , ,
Nenhum Comentário para “Anis Estrelado: como planto, como armazeno e como uso”

Deixe seu comentário