Especiarias: Onde encontrar – Banca do Ramon (Mercado Municipal de São Paulo)

jan 28, 2014 3 Comentários by

 

Como primeiro post da nova série do Armazém das Especiarias – onde encontrar? – escolhemos a Banca do Ramon, que fica no Mercado Municipal de São Paulo.

A escolha não foi por acaso.

O Mercadão Municipal de São Paulo foi inaugurado em 1933.

Em 1933, o pai do Ramon abriu sua primeira banca por lá.

É uma das maiores bancas do Mercadão no quesito especiarias.

Quem nos informa da força do empreendimento e atende gentilmente é o próprio Ramon.

Suas bancas – hoje ele possui oito – comercializam 13 mil itens. Especiarias são mais de 300, incluindo 189 tipos de azeites.

Compõem os 13 mil itens: antepastos, azeites, azeitonas, bacalhau, bebidas nacionais e importadas, cereais, condimentos, doce, especiarias, frios, frutas secas, laticínios e temperos.

 

Ramon informa que entrega seus produtos em todo o Brasil, para atacado e varejo. Os interessados podem acessar o seu site: www.bancadoramon.com.br  ou via telefone: 55 (11) 3228-1377.

 

Para sua orientação no grande labirinto que é o Mercadão Municipal, a Banca do Ramon fica na Rua H, Box 21/23.

 

Marly e sua equipe –

 

Terminada a conversa com o Ramon, perguntamos se ele sugeria um local para almoçar. Comida caseira. Ele nos levou para a Lanchonete G2, comandada por Marly e composta por uma equipe muito gentil e atenciosa.

A comida da Marly e suas meninas é ótima. O carinho com que nos trataram foi algo muito especial. E bastou ficar um pouco por lá e descobrir que carinho e gentileza eram a marca do atendimento dispensado a todos os fregueses. A maioria velhos conhecidos, tratados nominalmente.

Para quem for lá, a Lanchonete G2, de Marly e sua equipe é dica fundamental. Elas fazem inclusive entregas em domicilio. O pedido pode ser feito por telefone: (11) 3228-9750.

 

Mercado Municipal de São Paulo, Rua da Cantareira, 306 – Centro – São Paulo. Acesso pelas estações do Metrô Luz ou São Bento. Mais informações: www.oportaldomercadao.com.br  

Allgemein, Blogs, Coluna Especial, Destaques, Especiarias, Onde Comprar, São Paulo, Sudeste Tags: , , ,

3 Comentários para “Especiarias: Onde encontrar – Banca do Ramon (Mercado Municipal de São Paulo)”

  1. terezinha says:

    mirtilo fresco e seco tem aí?

  2. ELZIO LUIZ SIMEI says:

    ESTIVE EM SUA LOJA FÍSICA NO DIA 18.04.2014, SOLICITO ENVIAR E-MAIL PARA COMPRAS DE ESPUMANTES, CHAMPAGNE E VINHOS CHILENOS, OS VINHOS DEVEM SER COM PREÇOS APROXIMADOS DE R$ 30,00.
    GRATO.
    ELZIO LUIZ SIMEI

  3. Nádia Malerba. says:

    Por favor quero muito cadastrar para compras. Obrigada.

Deixe seu comentário