Receita de Salada de Cevada com Frutas Secas

abr 28, 2014 1 Comentário by
 
Ingredientes:

1 xícara (chá) de cevada

2 xícaras (chá) de água
1 folha de louro
1 maçã-verde
suco de 1 limão
2 colheres (sopa) de manteiga
1/3 xícara (chá) de amêndoas sem casca e picadas
1/3 xícara (chá) de damasco picado
1/3 xícara (chá) de ameixa-preta picada
3 colheres (sopa) de salsinha picada
1 colher (sopa) de tomilho fresco (somente as folhinas)

Modo de preparo:

1. Numa tigela, coloque a cevada e cubra com o triplo de água. Esfregue com as mãos até a água ficar turva. Escorra a água e repita o procedimento 3 vezes. Transfira a cevada para um escorredor.

2. Numa panela, coloque a cevada lavada, as 2 xícaras de água e a folha de louro. Leve ao fogo alto com a tampa entreaberta. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos, até que a cevada fique macia. Retire o louro, escorra o restante de água e transfira a cevada para uma tigela grande.

3. Lave a maçã e corte em cubos de 2 cm. Transfira para uma tigela e regue com o suco de limão para não oxidar. Reserve.

4. Numa frigideira, derreta 1 colher (sopa) de manteiga em fogo médio. Junte as amêndoas picadas e mexa bem por 3 minutos. Coloque as amêndoas na tigela com a cevada.

5. Na mesma frigideira, derreta mais 1 colher (sopa) de manteiga e refogue a cebola picada por 5 minutos.

6. Escorra o excesso do suco de limão dos cubos de maçã para a tigela com a cevada e junte os cubos à cebola na frigideira. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e desligue.

7. Na tigela com a cevada, acrescente os cubos de maçã, a cebola e todos os ingredientes. Sirva a salada quente ou fria.

 

Fonte: CyberCook

Destaques, Especiarias, Receitas, Saladas Tags: , ,

Um Comentário para “Receita de Salada de Cevada com Frutas Secas”

  1. Stanley says:

    Cara, Muito obrigada pelo preamio. Que legal que vocea gosta do meu blog. Acho que e9 o primrieo preamio que eu recebo. Obrigadedssima. Vou precisar escolher algue9m muito especial para passar adiante.Beijos,C.

Deixe seu comentário