Especiarias: Onde encontrar – Azeite extra virgem

mai 20, 2014 Sem comentários by

Banca do Tio Ali

www.tioaliemporioarabe.com.br

tioali@tioaliemporioarabe.com.br

Rua da Cantareira, 306 – Rua H Box 25

Tel.: (11) 3326-80 64 / (11) 3229-7159

O uso do azeite extra virgem em qualquer refeição que harmonize é fato inegável, uma preferência nacional,  e praticamente  todos os chefs o fazem e indicam.

Sobre os benefícios, origem e receitas desta especiaria publicamos post bem detalhado AQUI!

Seguindo nossa missão de revelar aos leitores o “Onde Encontrar”, eu José Edward e a Marina Martins, uma das mentoras do Armazém das Especiarias,  pesquisamos e buscamos um local onde a especiaria azeite recebesse atenção especial, tivesse variedade e qualidade.

Descobrimos a Banca do Tio Ali, no Mercadão Municipal de São Paulo. Um paraíso para os olhos de quem vai buscar os deliciosos óleos de azeite extra virgem.

Na Banca do Tio Ali fomos atendidos pelo Johnny, um expert que nos passou todos os dados dos materiais por ele oferecidos ao público. E olhem que não são poucos itens.

Diferente de qualquer supermercado, que oferece  três ou quatro variações do azeite de oliva ao público, a Barraca do Tio Ali tem uma variedade de 300 opções diferentes. Resta saber qual irá harmonizar melhor com a receita e a criatividade de quem procura.

Johnny foi um anfitrião gentilíssimo. Dividido entre atender clientes, orientar funcionários da banca, ele nos revelou um universo riquíssimo de óleos de azeite extra virgem.

Produtos de diferentes procedências: Líbano, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Chile.

Destacou alguns especiais e muito procurados por experts: a linha Gradassi, italiana., com condimentos: limão, rosmarino, aglio, trufas brancas e trufas negras. Também trabalha com a marca Pons, espanhola, que apresenta produtos com vários condimentos. Azeite extra virgem Asaro, italiano, que mescla o limão e a laranja siciliana. A marca Colavita, de origem italiana, que faz parceria com azeites selecionados 100% espanhóis, ou 100% gregos. O Oliveira Ramos Premium, de Portugal. O azeite siciliano extra virgem Paesano, não filtrado, que lhe dá um aspecto mais turvo. Acidez máxima: 0,3.

Por fim, Johnny explicou porquê os produtos que oferecia estavam sempre frescos e dentro da validade. Devido ao alto custo – a maioria importada – os produtos são adquiridos em quantidades pequenas, estimadas para uma venda semanal ou quinzenas. Assim, praticamente, todas as semanas eles são renovados. Não que um azeite, por exemplo, não resista por mais tempo numa cozinha sem perder nenhuma de suas qualidades.

A Banca do Tio Ali trabalha com clientes de todo o Brasil. Basta ligar, procurar o Johnny e ficar sabendo que produtos ele tem no momento, quais vão chegar, custo e forma de envio. Para tanto, deixou o seu celular: (11) 98145-5433.

No labirinto que é o Mercadão Municipal de São Paulo, a Banca do Tio Ali fica na Rua H, Box 25 e 26. Tem um telefone geral: (11) 3326-8064.

O endereço do Mercadão Municipal de São Paulo, que recentemente completou 81 anos,  é Rua da Cantareira, 306 – Centro.

Acesso pelas estações de Metrô da Luz ou São Bento.

Mais informações: www.oportaldomercadao.com.br

Onde Comprar, São Paulo
Nenhum Comentário para “Especiarias: Onde encontrar – Azeite extra virgem”

Deixe seu comentário