Na Cozinha da Má… Bruschettas

jun 27, 2014 2 Comentários by

Minha amiga e prima Luciana, que tem fama de DJ nas festas escolheu a playlist de hoje:

Ela foi minha roommate  por alguns meses e já estávamos com saudades das nossas aventuras culinárias na minha cozinha. Aquele dia,  trouxe um amigo de quando morou na Argentina que está em São Paulo e tivemos uma noite muito agradável.

Fui com a Lú no Pão de Açúcar para decidir o que fazer, e os ingredientes escolhidos foram:

  • 4 tomates italianos
  • Pão italiano
  • 4 polenguinhos
  • Doritos
  • Jamón Serrano, para o amigo argentino. haha
  • Queijo Gouda
  • Alho

*Alho frito, manjericão seco, que comprei na Zona Cerealista na Casa Royal.

 

A bebida da noite foi um vinho da Califórnia para acompanhar, muito bom!

Resolvemos cada um inventar o seu sabor de Bruschettas, e foi essa maravilha que saiu..  Acompanhe  o passo a passo:

Enquanto um cortou o pão o outro cortava os tomates. Não se esqueça de tirar a semente para não amolecer o pão. Fica a dica: na minha cozinha todo mundo ajuda, e pode palpitar nas receitas. Trabalho em equipe no fim parece que dá um sabor diferente na comida.

Pré-aqueça o forno só pra dar “um susto” no pão. Depois do pão cortado, passe um alho descascado embaixo do pão, isso vai dar um saborzinho a mais nas bruschettas. Não é absolutamente necessário, mas dá um gostinho.

Primeiro sabor: Polenguinho picado por baixo para derreter, doritos esmagado e tomate picado, depois regue com um pouco de azeite. A dica é colocar doritos sequinho depois que as bruschettas saírem do forno. Vai ficar MAIS crocante.

Segundo sabor: Manteiga sem sal e Jamón Serrano. Coloquei mais manteiga por cima para derreter depois que já tinha ido para o forno.

Terceiro sabor, o mais tradicional: Dei uma regada nos pedacinhos de tomate com azeite e com pitadas do Sal Marinho da minha amiga Ceci (vale a pena provar gente, muito bom veja mais informações no fim do post). Misture com as mãos mesmo, espalhe o tomate sobre as fatias de pão com muito queijo gouda ralado e manjericão seco, também lá da Zona Cerealista.  Tem gente que gosta de fazer com folhinhas de manjericão frescas e queijo parmesão, também fica uma delícia.

Cuidado para o presunto não ficar meio duro. Cuide a temperatura e o tempo de  forno! Deixe mais ou menos uns 30 minutos em fogo médio.

No fim,  adicione um fio de azeite, MAIS doritos (eu sou exagerada mesmo para deixar ela crocante), alho frito  em algumas de queijo, essas são para os mais fortes e se jogue na bruschettinha delícia. Posso dizer que foi uma explosão de sabores!!

Agora assista uma parte do filme Julie & Julia e sinta com os olhos como uma simples comida pode ser tão gostosa.

Ficou com vontade de comer bruschettas, não ficou?

como Julia Child diria, bon appétit!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é a Lú, lá na Cozinha da Má!

 

 

O Sal Marinho Natural com ervas contém cerca de 84 elementos, dentre eles: iodo, enxofre, bromo, magnésio, cálcio, etc. os quais são perdidos durante o processo de refinamento. Menos sódio, mais saúde e mais sabor  Produto Natural.

Você pode encontrar no Comercial  Pires. Rua Professor Eurípedes Simões de Paula ,123 São Paulo- SP ou entre em contato por e-mail e fale com a Cecilia Assi Guimaraes [ceciliaassi@gmail.com]

 

Alho, Allgemein, Azeite, Blogs, De A a Z, Destaques, Entradas, Manjericão, Na cozinha da Má, Sal, Sal Marinho Tags: , , , , , , , , , , , , ,

2 Comentários para “Na Cozinha da Má… Bruschettas”

  1. FERNANDO OIKAWA says:

    QUEBROU TUDO, HEIN, MÁ!!??

  2. cecilia says:

    Oi Má.

    Amei a receita .E obrigada por acrescentar o sal marinho c/ervas, fica realmente um sabor incomparável, uso ele em toda culinária, eliminei o sal refinado.
    Vendo potes de 1/2 k por 5,00 reais.
    Moro em SP Capital.
    meu email ceciliaassi@gmail.com

    meu cel 970459903 Tim

Deixe seu comentário