Especiaria: Lemon Pepper

set 22, 2014 Sem comentários by

 

O tempero Lemon Pepper, tendo como base limão e pimenta é um mix, como tantos outros, muito conhecido de chefs e donas de casa. Como qualquer mix, sua composição varia  conforme a criatividade do e necessidade de cada criador culinário.

Função básica do tempero lemon pepper é dar  dá um toque cítrico delicioso em aves, molhos para saladas e peixes. A receita caseira mais básica é composta de limão, pimenta e sal a gosto (sempre com parcimônia).

Uma outra visão do uso do tempero lemon pepper, muda um pouco devido a sua composição. É vista como mistura de especiarias que predomina o aroma e a picância da pimenta-do-reino com leve sabor de limão, combinação requintada que aguça prazer ao paladar.

Apesar do seu uso muito popular, o tempero lemon pepper é muito apreciado na Europa e Estados Unidos.

A receita que por lá predomina é assim composta e preparada:

 

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de pimenta-do-reino moída na hora, ou a gosto

Raspas de 4 limões sicilianos

Sal a gosto

 

Preparo:

Misture todos os ingredientes numa tigela.

Deixe secar ao sol ou leve ao forno bem baixo numa assadeira forrada com papel manteiga até as raspas secarem bem, mas sem queimar.

Se quiser, passe por um processador de alimentos para ficar bem fininho. Guarde num vidro tampado em lugar seco.

 

 

Nossa especiaria é indicada para harmonizar com saladas de folhas verdes, vegetais cozidos e massas. Excelente como tempero de carnes: bovina, cordeiro, suína, aves e peixes. Experimente nos petiscos, tais como: queijo fresco, salame, presunto e outros, sempre regados de um bom azeite de oliva.

Informação Nutricional: Porção de 5 g (1 colher de chá)

Valor energético 6 kcal ou 26 kJ (0% VD*);

Carboidratos 1,1 g (0% VD*);

Sódio 560 mg (23% VD*).

Não contém quantidades significativas de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibras alimentares.

Outra formação do tempero lemon pepper, esta fabricada pela Bombay: sal, pimenta-do-reino preta, alho, cebola, cúrcuma, óleo vegetal, acidulante, ácidos cítricos e aroma de limão.

A nossa especiaria tem mil e uma formas de harmonizar com os mais diversos pratos. Combina bem com filé de frango grelhado, espetinhos de churrasco, tilápia em crosta, Badejo ao forno, arroz com açafrão, saladas, filê de Saint Piter, sanduíches de frango, macarrão integral com lascas de salmão, Pasta com Lemon Pepper – Receita para macarrão, lasanha, espaguete, ravióli, tiras crocantes de pão sírio, camarão grelhado, pipoca, esfiha.

 

Destaques, Especiarias Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Lemon Pepper”

Deixe seu comentário