Como usar, plantar, armazenar e encontrar: Salsinha

out 20, 2014 Sem comentários by

 

COMO EU USO


Não à toa a salsa é uma das especiarias mais usadas no mundo ocidental. Por ser versátil combina com quase tudo: arroz, molhos, peixes, frango e carne. Aqui em casa, uso muito no bouquet garni, originário da cozinha francesa que nada mais é do que um mix de ervas aromáticas frescas ou secas amarradas com um barbante. Existem muitas variações, mas o bouquet garni clássico leva salsa, louro e tomilho. Você também pode adicionar alecrim, cebolinha, orégano, alho-poró ou a erva que tiver dando sopa em casa. O bouquet garni dará um delicioso sabor aromático em seu arroz, sopa ou molho. É só amarrar alguns ramos de salsa, tomilho e duas folhinhas de louro. Se usar ervas secas, faça um saquinho com gaze e amarre com um barbante. Não se esqueça de retirar no final do cozimento.

 

COMO EU PLANTO


A salsa é uma erva que cresce até 30 cm. Ela prefere solo rico e úmido com bastante sol. Para fins culinários, é considerada anual, já que as primeiras folhas são superiores do que as seguintes. Pode ser plantada dentro ou fora de casa, mas precisa de até cinco horas de sol por dia. Se o vaso estiver em uma janela, é preciso virá-lo para que todas as folhas peguem sol.

 

COMO EU ARMAZENO


A especiaria salsa pode ser seca ou congelada. Para armazená-la fresca, coloque os ramos em um copo de água fria e refrigere. Ela ficará fresca por muitos dias.

 

ONDE ENCONTRAR

 

No Mercadão Municipal de São Paulo, Zona Cerealista, supermercados e feiras livres!

 

Este texto teve a contribuição de Marina Cunha Martins!

Allgemein, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Destaques, Especiarias, Salsinha Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como usar, plantar, armazenar e encontrar: Salsinha”

Deixe seu comentário