Especiarias – Onde encontrar: Casa Flora – (Zona Cerealista)

dez 30, 2014 2 Comentários by

Um passeio pela  Zona Cerealista de São Paulo corresponde a visitar o paraíso para quem busca especiarias, temperos, doces, laticínios e vinhos para exercer o nobre prazer de cozinhar. Individualmente, um jantar íntimo, receber os amigos,  preparar a refeição da família ou compor o cardápio de um restaurante.

A Zona Cerealista soma uma centena de empórios, dos mais variados portes, e se localiza em torno da Rua Santa Rosa, no Brás.  Seus empórios estão próximos e no entorno de outro delicioso centro de mantimentos, o Mercadão Municipal de São Paulo, Rua da Cantareira, 306, próximo das estações do metrô Luz e São Bento.

A primeira impressão que a equipe do Armazém das Especiarias teve ao adentrar na Casa Flora foi de que realmente estávamos num espaço suntuoso, alegre e convidativo para visitas e consumo. Com muitas ofertas!

Quem me atendeu e passou todas as informações da Casa Flora foi o jovem Jamison, um rapaz de uns 20 anos com surpreendente cultura sobre o local. Ele me contou que o Empório tem 53 anos de vida. A sua adega – um dos pontos fortes da Casa Flora é a importação de bebidas – têm 2500 rótulos, expostos num espaço amplo, com circulação fácil e esperando apreciação.  Ao todo, a casa oferece 3.000 alimentos importados dos cinco continentes. Temperos chegam na casa dos 500. Azeites não são o forte do local, mas tem 50 marcas de primeira qualidade. Além de massas, saches, frios, sucos, laticínios, mel, doces.

Convidado por Jamison,  vou visitar a adega. Claro que os vinhos interessam para o Armazém das Especiarias. Afinal, fazem parte de milhares de harmonizações possíveis. Confesso que o preço dos vinhos que conheço me surpreendeu: era extremamente razoável e muito menor do que eu já vi em grandes redes de supermercados. Fiquei extremamente tentado e recomendo para quem aprecia a bebida uma visita ao local, para o bem do seu bolso.

Jamison me explicou, também, que muitos empórios, inclusive da Zona Cerealista, adquirem na Casa Flora determinados produtos, que revendem por um preço diferenciado. Sem deixar de citar que a casa exporta para todos os estados do Brasil.

Agradeço a atenção do meu jovem anfitrião e vou garimpar as especiarias que a Casa Flora oferece. Listei: ervas provençais, alecrim, noz-moscada, pinholes, castanha do pará,  cranberry seca,  alcaparrões, alcachofra, gergelim, gergelim preto, chutney de manga, alhete (molho de alho), creme de fungui com tartufo, estragão, tempero paella com açafrão, pimenta, alho, cebolinha em conserva, manjericão, açafrão, páprica, tempero baiano, alho desidratado, cominho, ervas final, louro folhas, salsa desidratada, chimichurri. Certamente a casa oferece outras opções que não encontrei no dia da visita. Sugestão: ligue e peça informações.

A Casa Flora Importadora e Atacadista fica na Rua Santa Rosa, 197/207 – 03007-040 – Brás, São Paulo/SP. Telefones: 2842-5199/5102/5103/5104/5105/5106. Tem um site: www.casaflora.com.br  

 

Destaques, Especiarias, Onde Comprar, São Paulo Tags: , , ,

2 Comentários para “Especiarias – Onde encontrar: Casa Flora – (Zona Cerealista)”

  1. Gisele Oliveira says:

    Boa tarde, gostaria de saber se vcs vendem sachês para fazer chá, apenas o saquinho, vazio

    • Armazém das Especiarias says:

      Olá, Gisele. Tudo bem? O Armazém é um blog apenas de informação. Não fazemos vendas. Mas espero que continue lendo e gostando do nosso site de especiarias!
      Estamos à disposição.

Deixe seu comentário