Receita de Chef: Salada de Quinoa, Aspargos Frescos, Camarões e Manga Seca (Douglas Santos)

jan 08, 2015 Sem comentários by

 

Formado em Gastronomia e em Educação física, o Chef Douglas Santos desde criança alimentava a paixão e o instinto pelo mundo da gastronomia, aguçados pela descoberta continua de cores, cheiros e sabores dentro desse universo. Quando adolescente já se interessava por temas ligados à cozinha. Após a graduação, foi morar na França, onde trabalhou e fez cursos de  especialização em comida francesa. O Chef viajou por roteiros gastronômicos internacionais, como Espanha, Itália, Suíça, Canadá e hoje comanda a cozinha do Buffet Fora do Comum.

 

Sobre o prato que nos faz conhecer, o chef Douglas Santos comenta : “após as festas de fim de ano, sinônimos de mesa farta e muitas calorias, muitas pessoas acabam fugindo da dieta e dos hábitos saudáveis. Outro problema é para quem tem algum tipo de intolerância.”

“Pensei em uma salada refrescante e, ao mesmo tempo, requintada. Trata-se de uma ótima opção sem glúten e sem lactose, rica em proteínas, vitaminas e antioxidantes, sendo bem apetitosa e de preparo super prático”, completa Santos.

 

 

Salada refrescante de quinoa com aspargos frescos, camarões e manga seca

 

Rendimento : 4 porções (1kg)

 

Ingredientes:

 

300 gr de quinoa branca ou colorida em grãos

150 gr de aspargos verdes frescos picados em bastonetes

100 gr de manga seca em cubos

250 gr de camarões médios limpos

5 gr de gengibre

3 gr de alho picado

3 gr de coentro picado

3 gr de ciboullette picada

20 ml de azeite de oliva extra virgem

Sal a gosto

Raspas e suco de um limão siciliano

 

Preparo:

 

Cozinhar os grãos de quinoa em água fervente com uma pitada de sal por aproximadamente 8 a 10 minutos. Escorrer e reservar.

Branquear os aspargos frescos em água fervente por três minutos, para que fiquem ao dente. Reserve.

Temperar os camarões com sal, alho picado, pimenta do reino e o suco de um limão siciliano. Salteá-los em uma frigideira com um fio de azeite até que fiquem tenros e reservar.

Após os ingredientes estarem frios, misturar em uma vasilha a quinoa, os aspargos, a manga seca e os camarões. Adicionar o gengibre, o coentro, a ciboullette, o azeite de oliva, sal e raspas de um limão siciliano. Servir fria e caso deseje dar um toque picante, acrescente uma pitada de pimenta dedo de moça picada.

 

Sobre o Buffet Fora do Comum:

O Buffet Fora do Comum já está há 13 anos no mercado de Belo Horizonte apresentando aos clientes produtos diferenciados em bandejas exclusivas de acrílico que usam pimentas, arranjos, sementes, missangas e folhagens como decoração. Os serviços focam em produtos sem fritura, mais frescos e naturais, sem o uso de produtos congelados. Todos os salgados e doces são feitos artesanalmente. O Buffet atende ao setor corporativo, comemorações pessoais, jantares customizados com cardápio personalizado para o cliente, e atende a consumidores que estão em busca de uma alimentação saudável, sem perder o prazer da alta gastronomia. A empresa é comandada pelos sócios-chefs Cristiane Lacerda e Douglas Santos.

 

Serviço:

 

Rua Ludgero Dolabela, 15, Bairro Gutierrez – Belo Horizonte – MG

(31) 3296 4168

Site: buffetforadocomum.com.br

Facebook: Buffet Fora do Comum

Allgemein, Destaques, Dicas de Chef, Especiarias, Quinoa, Receitas, Receitas de Chef Tags: , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Salada de Quinoa, Aspargos Frescos, Camarões e Manga Seca (Douglas Santos)”

Deixe seu comentário