Como Plantar, Usar, Armazenar e Encontrar: Sálvia

mar 09, 2015 Sem comentários by

 

COMO PLANTAR
Na maioria dos casos a sálvia é cultivada a partir de cortes da planta já que raramente produz sementes boas para o plantio. A sálvia cresce facilmente dentro de casa em qualquer tipo de clima. Cultivar a sálvia ao ar livre só é possível num clima úmido e um solo rico e bem drenado. A sálvia cresce bem em vasos grandes, com um pouco de fertilizante. Mas não suporta geada, precisa de muita água e de, pelo menos, duas horas de luz solar indireta.

 

COMO USAR
Para incrementar um bife comum.  Depois de fritá-lo, tire da frigideira, derrame fora o óleo ou a margarina que ficou. Leve a frigideira ao fogo e coloque um pouco de manteiga, limão, sal e sálvia picada. Deixe apurar um pouco e jogue sobre o bife. Para variar um ravioli ou capeleti, esquente em uma frigideira um pedaço de manteiga com sálvia, junte a massa depois de escorrê-la, misture e rale queijo parmesão por cima. No mais, pode usar a sálvia sempre que fizer um recheio de carne.

COMO ARMAZENAR
Folhas frescas devem ser guardadas em saco plástico na geladeira. Folhas moídas ou secas devem ficar em um vidro fechado em lugar escuro. Para secá-las, colha as folhas que já têm mais de um ano de idade. Depois, coloque-as em uma bandeja e no forno a uma temperatura abaixo dos 70°C. O processo está pronto quando as folhas puderem ser facilmente desfeitas em pó com as mãos. Assim, ficaram prontas para o uso por até um ano, desde que guardadas em um pode bem fechado, num local seco e escuro.

ONDE ENCONTRAR

Em vários Empórios do Mercadão Municipal de São Paulo, Rua Cantareira, 306 – com acesso fácil por metrô Luz ou São Bento. Na Zona Cerealista, principalmente no entorno da Rua Prof. Eurípedes Simões de Paula – Brás. Em lojas que trabalham com produtos naturais, supermercados e Internet.

 

Fontes:

Sálvia

Wikipédia

Cybercook

Sertãozinho

Destaques, Especiarias, Receitas, Sálvia Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como Plantar, Usar, Armazenar e Encontrar: Sálvia”

Deixe seu comentário