Como Usar, Armazenar e Encontrar: Curry

mar 23, 2015 2 Comentários by

 

COMO USAR

A dica é de Marina Cunha Martins:
“vou falar de outra receita que ando viciada e é nela que uso curry: Yakissoba com Leite de Coco. Essa é da Ana Soares, chef e proprietária do Mesa 3, aqui de São Paulo. Fiz umas adaptaçõezinhas para simplificar o processo. Ficou assim: Cozinhe 150 gramas de macarrão para yakisoba com um pouco de sal grosso. Numa outra panela, refogue em óleo de gergelim 150 g de lula limpa, pasta de curry, cenouras, vagens tortas, repolho e shitake – esses últimos picados em pedaços grosseiros. Acrescente shoyo e, no final, 10 ml de leite de coco. Enfeite com gergelim, cebolinha e maçã verde cortada em palitos. Misture no macarrão.”

 

COMO ARMAZENAR

Armazene especiarias e ervas secas em local seco, escuro e longe de calor. O calor, a umidade e luminosidade podem degradar o sabor e as propriedades de seus temperos.
Não coloque os temperos em prateleiras abertas acima ou perto do fogão ou lava louça ou em qualquer lugar da cozinha que fiquem expostos ao calor.

ONDE ENCONTRAR

Em vários Empórios do Mercadão Municipal de São Paulo, Rua Cantareira, 306 – com acesso fácil por metrô Luz ou São Bento. Na Zona Cerealista, principalmente no entorno da Rua Prof. Eurípedes Simões de Paula – Brás. Em lojas que trabalham com produtos naturais, supermercados e Internet.

Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Curry, Especiarias, Onde Comprar, Receitas Tags: , , , , , , , , , ,

2 Comentários para “Como Usar, Armazenar e Encontrar: Curry”

  1. Sabrina says:

    Meu curry fica bem fechadinho mas sempre dá bicho (aqueles pretinhos qe costumam dar em farinha) e eu tenho q jogar fora, não sei o q faço.

    • Armazém das Especiarias says:

      Sabrina,

      O lugar que você deixa pode conter umidade, ou o lugar que você compra pode estar vendendo o curry já velho… de uma olhada!

Deixe seu comentário