Como Usar, Plantar, Armazenar e Encontrar: Cúrcuma

abr 27, 2015 Sem comentários by

 

COMO USAR
Dica de Marina Cunha Martins: “Uso cúrcuma no arroz para os dias de almoço em família. É raro eu fazer em um dia normal, mas nas datas festivas sempre preparo. A receita é super simples e todo mundo adora. Para preparar o arroz com cúrcuma, refogue uma cebola picada junco com dois dentes de alho, adicione duas xícaras de arroz e deixe refogar por mais alguns minutos. Depois adicione quatro xícaras de água e uma colher de chá de cúrcuma. Pronto! Agora é só esperar a água secar e o arroz está pronto.”

 

COMO PLANTAR
É raro encontrar cúrcuma fresca para vender no Brasil, mas, como neste país tudo pode acontecer, se você encontrar, guarde um pedaço da raiz e plante em um canteiro com o solo adubado. Use as plantas que brotarem como tempero. Após sete ou oito meses você pode retirar os novos rizomas para usá-los.

 

COMO ARMAZENAR
Armazene o pó de cúrcuma um em local seco, escuro e longe de calor.  O calor, a umidade e a luminosidade podem degradar o sabor e as propriedades de seu tempero.
Não coloque o recipiente com a cúrcuma em prateleiras abertas acima ou perto do fogão ou do lava louça, nem em qualquer lugar da cozinha que fique exposto ao calor.
Já a cúrcuma fresca pode ser congelada para mantê-la fresca por mais tempo.

 

ONDE ENCONTRAR

Em vários Empórios do Mercadão Municipal de São Paulo, Rua Cantareira, 306 – com acesso fácil por metrô Luz ou São Bento. Na Zona Cerealista, principalmente no entorno da Rua Prof. Eurípedes Simões de Paula – Brás. Em lojas que trabalham com produtos naturais, supermercados e Internet. E na loja Grão-Vizir Masalas & Especiarias fica na Rua Marcelina, 563. Vila Romana – São Paulo, SP. Telefones: 11 3869-4559 e 2649-4559. Pode ser acessada eletronicamente:  graovizirespeciarias@gmail.com

ou www.graovizirespeciarias.com.br ou www.facebook.com/graovizir

 

Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Cúrcuma, Destaques, Especiarias, Receitas Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como Usar, Plantar, Armazenar e Encontrar: Cúrcuma”

Deixe seu comentário