Receita de Chef: Salada Waldorf para o Outono (Rosilene de Lima Campolina – Portal Chef a Chef)

abr 30, 2015 Sem comentários by

 

Créditos: Fred Alcântara

 

 

Chef Rosilene de Lima Campolina tem graduação em Comunicação Social-Relações Publicas e Gastronomia. Pós-graduação em Gestão de Qualidade em Gastronomia. Mestrando em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. Idiomas: Português, inglês e francês. Prêmios e Títulos: Vencedora do Concurso Melhores Receitas GNT/2007 – Programa Menu Confiança;  Campeã brasileira do Concurso Les Chefs Sofitel/2007; Membro da FIC – Federezione Italiana Cuochi. Principais atividades: Docente Universitária com passagem pela Faculdade Estácio e Senac/MG; Consultora do SEBRAE para assuntos gastronômicos em cardápios temáticos; colunista da revista “Minas Gourmet”. Experiência com as escolas e cozihas de: Claude Troisgros – Restaurante Olimpe e Bistrô 66/RJ; Flavia Quaresma-Carême Bistrô/RJ; Roland Villard – Restaurante Le Pré Catelan-Sofitel/RJ; Patrick Ferry – Restaurante P. Verger/SP; Cristian Forais-Hotel Ritz –RitzEscoffier/Paris; TierryPszonka-Restaurante Le Sud-Sofitel Buenos Aires; passagem pelas escolas Lenôtre, Ritz Escoffier e Alain Ducasse/Paris. Execução de receitas no programas: Programa Terra de Minas – Rede Globo Minas; Programa Terra de Minas – Rede Bandeirantes; Programa Brasil das Gerais – Rede Minas; Programa Sempre Feliz – Rede Super; Programa Viver com Estilo – TV Horizonte; Programa Manhã Viva – TV Canção Nova e Programa Menu Confiança – GNT.

 

 

 

 

Créditos: Rosilene Campolina

 

 

Salada Waldorf para o outono

Ingredientes:

  • 2 maçãs-verdes grandes
  • 1 talo de salsão pequeno
  • 60 gr de nozes
  • Suco de 1 limão
  • 1/2 xícara (chá) de maionese
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada (moída na hora) a gosto
  • Salsinha para decorar

Preparo:

  • Separar as maçãs, o talo de salsão e a salsinha. Colocar em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril (para eliminar as bactérias). Deixe por 15 minutos e retire-os sem enxaguar. Reserve e deixe secar bem.
  • Num bowl (recipiente para salada), misturar a maionese, metade do suco de limão e o azeite. Temperar com o sal, pimenta-do-reino e noz-moscada.
  • Picar as nozes e reservar. Cortar as maçãs em fatias finas (sem as sementes) ou em formato julienne (tirinhas) e regar com o restante do suco de limão. Fatiar fino o talo de salsão e misturar tudo na tigela.
  •  Num belo prato, dispor as maçãs com o salsão. Regar com o molho e salpicar as nozes picadas. Polvilhar salsinha e decorar a gosto conforme sugestão da foto. Servir frio.

 

Chef Rosilene de Lima Campolina/Atividade principal:

Fundadora e Administradora do portal gastronômico www.chefachef.com.br destinado aos chefnautas, profissionais da Gastronomia/Hotelaria e amantes da boa mesa.

Allgemein, Nozes, Receitas, Receitas de Chef Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Salada Waldorf para o Outono (Rosilene de Lima Campolina – Portal Chef a Chef)”

Deixe seu comentário