Como Usar, Plantar, Armazenar e Onde Encontrar: Alecrim

jun 29, 2015 Sem comentários by

COMO USAR

O alecrim concentra mais seu sabor quando não está fresco. Tanto o ramo quanto suas folhas longas podem ser adicionadas às comidas. Excelente ingrediente para carnes, como cordeiro, frango assado, vitela, porco, carne vermelha e peixes.

 

COMO  PLANTAR
O alecrim gosta de muita luminosidade e é perene – seca no inverno e rebrota no verão. Pode ser plantado em vaso. Nesses casos, dê preferência aos vasos que têm pelo menos 15cm  de diâmetro e furos embaixo para que o excesso de água escorra. Para o cultivo caseiro é melhor plantá-lo em mudas do que por sementes. Prepare o vaso colocando no fundo argila expandida, brita, ou pequenos pedaços de telha para que os furos não entupam. Por cima, ponha terra – de preferência uma bem adubada e rica em nutrientes. Abra um buraco na terra e coloque a muda dentro dele. Deixe apenas a raiz e um pedaço do caule sob a terra. Regue bem.

 

COMO ARMAZENAR
Depois de colhido, evite expor o alecrim diretamente ao sol. Mantenha-o num pratinho com água, em local arejado e com boa luminosidade. Reponha a água a cada dois dias.

 

ONDE ENCONTRAR

No Merdão Municipal de São Paulo, na Zona Cerealista, no Mercado Municipal da Lapa, principais supermercados e feiras livres.

Alecrim, Allgemein, Como eu armazeno, Como eu planto, Onde Comprar Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como Usar, Plantar, Armazenar e Onde Encontrar: Alecrim”

Deixe seu comentário