Especiarias pelo Brasil: Sapoti

set 08, 2015 Sem comentários by

sapoti

Mais um Especiarias pelo Brasil no ar. Hoje vamos falar do Sapoti, uma fruta super saborosa proveniente da América Central, que foi espalhada para outros continentes. É encontrada em países como Guatemala, Jamaica, Filipinas, Indonésia, Venezuela, Suriname e é claro, o Brasil.

Aqui, ela pode ser encontrada principalmente nas regiões norte e nordeste, como nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Isso porque, esses locais possuem clima tropical, quente e úmido ou seco, favorável ao seu crescimento do Sapoti.

Usado principalmente em casos de febre, infecção renal e retenção de líquidos, seu fruto possui como principais propriedades o cálcio, o ferro e é rico em vitaminas B, C, ferro, fósforo, cálcio dentre outros, o Sapoti é utilizado em muitas receitas da culinária, consumido ao natural ou na forma de doces, sucos e bolos.

Como você já esperava, trouxemos uma deliciosa receita com a nossa especiaria tipicamente brasileira, o Sapoti. Aprenda agora a fazer um doce típico do nordeste, o Doce de Sapoti.

Ingredientes:

  • 1/2 kg. de sapoti
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Descasque e corte ao meio e retire os caroços do sapoti. Em uma panela coloque o açúcar e a água e leve ao fogo médio, por 5 minutos. Acrescente os sapotis e o suco de limão e deixe cozinhar até ferver em ponto de calda, um pouco mais grossa. Deixe esfriar e coloque na compoteira.

Allgemein, Destaques, Especiarias, Especiarias pelo Brasil, Nordeste, Pernambuco, Rio Grande do Norte Tags: , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiarias pelo Brasil: Sapoti”

Deixe seu comentário