Chá de Especiarias: Anis Estrelado

set 24, 2015 Sem comentários by

shutterstock_71679760

 

O Anis estrelado é uma planta originária da China, esta árvore possui grande porte, podendo chegar até 18 metros de altura. As pessoas devem se perguntar o porquê de seu nome ser tão diferente, a resposta é fácil, é devido aos frutos que gera, tendo formato de estrela.

No Oriente o Anis estrelado é utilizado como tempero para frutos do mar e carnes, por causa de seu aroma agradável e peculiar ou até mesmo através do seu óleo essencial, já aqui no Brasil a sua principal utilidade é na medicina natural, que orienta que o anis-estrelado seja usado em infusões e chás.

Mas tome cuidado na hora de comprar, pois diferentemente dos outros “anis”, o estrelado possui maior concentração de anetol em sua composição química, sendo mais eficaz em problemas digestivos, unido à cura da gripe, uma das especialidades desta erva medicinal.

Benefícios de seu uso:

Gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, como efeito calmante e expectorante.

Receita do chá de Anis estrelado

Ingrdientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 (colher) de chá de Anis estrelado.

Modo de fazer:

Realize infusão de uma colher de chá de anis-estrelado adicionada à um litro de água. Espere levantar fervura e desligue o fogo logo após. Abafe a mistura por dez minutos e ingira. Lembre-se de que para melhor efeito é interessante que se tome de duas a três xícaras ao dia.

Allgemein, Anis Estrelado, Blogs, Chá de Especiarias, Chás, Destaques, Especiarias Tags: , , , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Anis Estrelado”

Deixe seu comentário