Chá de Especiarias: Gengibre

out 01, 2015 Sem comentários by

Para quem não sabe o Gengibre tem sido usado na culinária asiática há mais de 5.000 anos. Esta raiz tem a cor amarela e é rica em muitos nutrientes e antioxidantes que contribuem para uma alimentação saudável. Você pode usar a especiaria no preparo de chás ou adicioná-lo a suas refeições para dar aquele tempero a mais.

shutterstock_246081838

O gengibre assim com o seu chá possuem inúmeros benefícios à saúde, um deles é que essa raiz possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, aumenta a imunidade, melhora a absorção de nutrientes, e alivia o estresse.

Outro benefício do gengibre é o seu alto teor de Vitamina C, pois o chá fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir a gripe. Sem contar que também alivia a congestão nasal e combate problemas respiratórios. Se você sofre de asma ou tem um fraco sistema imunológico, beber uma xícara de chá de gengibre por dia é a melhor solução para a melhora de seu sistema imunológico.

Além disso, o chá de gengibre é um grande aliado à perda de peso.  Não é só a sua saúde que irá se beneficiar com essa especiaria, a sua dieta também podem se beneficiar. O chá irá aumentar a sua energia, fazendo com que você fique saciado e controlando os níveis de sangue em seu corpo. É importante saber que o Gengibre também estimula o apetite. No entanto, irá melhorar a digestão, com isso aumenta a absorção dos alimentos, não deixando que você engorde. Má digestão contribui para o ganho de peso, causando inchaço, náuseas e acúmulo de toxinas. Fique atento hein?

Agora aprenda a preparar esse maravilhoso Chá de Gengibre!

Ingredientes:

  • 1 xicara de chá de água;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado ou 4 rodelas da raiz.

Modo de Preparo:

Opção 1: Deixe a panela com água sobre o fogo até que chegue ao mesmo ponto de criar bolinhas, antes de levantar fervura. Neste momento, adicione as rodelas de gengibre à água, tampe a panela e desligue o fogo. Deixe descansar por 10 minutos, coe e beba em seguida.

Opção 2: Coloque a água em uma panela ao fogo e despeje o gengibre ralado nela. Deixe exposto ao calor até que a água comece a fazer bolinhas, mas antes de levantar fervura. Depois disso, desligue o fogo.

Allgemein, Chá de Especiarias, Chás, Destaques, Gengibre, Receitas Tags: , , , , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Gengibre”

Deixe seu comentário