Chá de Especiarias: Capim-Limão

nov 12, 2015 Sem comentários by

shutterstock_331483820

Para quem não conhece o Capim-limão também conhecido como capim-santo e capim-cidreira. Essa especiaria é uma grama que cresce em moitas nativas da Índia, país em que utiliza a planta na medicina ayurveda como um medicamento ou condimento alimentar.

O capim-limão cresce no Brasil por causa de nossas condições climáticas parecidas com as regiões asiáticas. Há muitos anos atrás ele se se adaptou aqui e hoje nem se parece uma planta exótica, já que é encontrada com facilidade em campos e beiras de estradas.

O seu cheiro é cítrico que lembra o do limão, por isso ganhou esse nome, o capim-limão é composto por citral, genariol, metileugenol, mirceno, citronelal, ácido cético e ácido capróico. Estas substâncias são capazes de agir como febrífugas, sudoríficas, analgésicas, calmante, antidepressivas, diuréticas e expectorantes.

Entre os principais benefícios do chá de capim-limão destacamos a sua ação analgésica que trata naturalmente a dor de cabeça, febres e cólicas menstruais, e suas ações antiespasmódica e calmante, que contribuem para o controle da ansiedade, melhoram o sono e atuam como antidepressivos.

Agora aprenda a preparar esse delicioso chá de Campim-limão!

Ingredientes:

  • 1 colher de (chá) de folhas frescas de capim-limão;
  • 1 xícara de (chá) de água;
  • Mel a gosto.

Modo de Preparo:

Leve para ferver as folhas de capim limão na água. Após ferver, apague o fogo e espere amornar, então coe. Adoce com o mel a seu gosto.

Posologia:

  • Tome uma xícara do chá antes de se deitar.

Cuidados:

  • Evitar doses elevadas pois pode causar gastrite e azia.
  • Também evitar em caso de úlceras.
Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Capim Limão, Capim-limão, Chá de Especiarias, Chás, Destaques Tags: , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Capim-Limão”

Deixe seu comentário