Como Plantar, Armazenar, Usar e Onde Encontrar: Kinkan

nov 16, 2015 Sem comentários by

 

shutterstock_118715374COMO PLANTAR:

Pode ser via sementes ou já em pequenas plantar. Se decidir semear, sua germinação será igual a qualquer fruta cítrica. Precisa de um solo fértil. Terra bem drenada que conserve sempre a umidade. Caso deseje cultivar a sua Kinkan em um vaso, aposte em alo como cascalho ou pedras para favorecer a filtragem. É preciso escolher um adobo especial ou um fertilizante de algas, produtos que você adquire facilmente em qualquer viveiro ou loja de jardinagem. O mais indicado é fertilizar uma vez ao mês. Como a grande maioria do cítricos, as laranjinhas kinkan precisam de uma grande quantidade de luz para crescer adequadamente.

COMO GUARDAR:

Pode ser mantida em temperatura ambiente. Se for usá-la mais tarde, leve-a a geladeira. Para congelar, basta limpar, cortar e tira as sementes. Você pode também colocar numa panela com açúcar e água, deixar ferver e depois mergulhar nesse “xarope” e levar ao congelador em potes herméticos ou em sacos plásticos. O ideal mesmo, gente, é consumi-la ainda fresca, incluindo a casca, claro, para usufruir de todos os seus benefícios e propriedade para a saúde.

COMO USAR:

Pode ser usada cristalizada eou em conserva. Harmoniza lega com saladas de frutas, convertida em geleias, compotas, bem como chutney, ingrediente de bolos e tortar. Seu gosto acentuado combina perfeitamente com o frango, carne de porço, pato, cordeiro, peixe, bem como frutas do mar. Pode ser uma parceira legal em composição de licores, cachaças artesanais, enfeite para martinis; em saladas de frutas, iogurtes ou sorvetes.


ONDE ENCONTRAR:

http://lista.mercadolivre.com.br/semente-laranja-kinkan

http://mudasdefrutiferas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=69

http://www.ceasacampinas.com.br/novo/index.asp

http://www.mfrural.com.br/busca.aspx?palavras=muda+kinkan

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/jardinagem-e-construcao/muda-de-laranja-kinkan-34187707

http://www.planetasementes.com.br/index.php?route=product/product&product_id=672

Allgemein, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Destaques, Especiarias, Kinkan, Onde Comprar Tags:
Nenhum Comentário para “Como Plantar, Armazenar, Usar e Onde Encontrar: Kinkan”

Deixe seu comentário