Receita de Chef: Beignet de Ostras (Thierry Buffeteau – Grand Hyatt São Paulo)

nov 25, 2015 Sem comentários by

Formado em Administração Hoteleira na França, Thierry Buffeteau se integrou em 2012 à equipe do Grand Hyatt São Paulo na função de chef executivo. Com mais de 25 anos de experiência na área de alimentos e bebidas e atuando na rede Hyatt há mais de 15 anos, Thierry trabalhou com chefs e restaurantes estrelados em diversos países como Espanha, Oman, Emirados Árabes e Suíça.

www.tbfoto.com.br HYATT - SP/SP - 21/08/2012 Foto: Tadeu Brunelli ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, na sua íntegra sem cortes ou modificações, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

www.tbfoto.com.br
HYATT – SP/SP – 21/08/2012
Foto: Tadeu Brunelli
ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, na sua íntegra sem cortes ou modificações, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

 

No Grand Hyatt São Paulo, Thierry Buffeteau gerencia uma equipe com cerca de 100  pessoas, que engloba os três restaurantes do hotel – Eau, Kinu e C-Cultura Caseira e as  áreas de pastry (padaria e confeitaria), banquetes e commissary.

 

Beignet de Ostras

Receita de Chef 25 11 2015 Beignet de ostras

 


Ingredientes:

  • 3 Folhas de espinafre;
  • 3 Unidades de ostras vivas;
  • Abra as ostras e guarde 3 partes da casca para fazer a montagem;
  • Enrole cada ostra em uma folha de espinafre reserve.

 

Massa de tempurá:

  • 120 gr de farinha de trigo;
  • 60 ml de água gelada;
  • 1 ovo.

 

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes até a mistura ficar homogênea e guarde na geladeira.

 

Maionese de alho confit:

  • 1 gema de ovo;
  • 10 gr de mostarda Dijon;
  • Vinagre;
  • Oléo de girassol;
  • 1 dente de alho assado.

 

Modo de Preparo:

  1. Em um prato faça uma camada de sal grosso, disponha as cascas das ostras em cima e coloque uma colher de chá de maionese dentro de cada casca;
  2. Empane cada ostra na massa e frite em óleo quente, quando a ostra estiver frita retire e coloque uma ostra em cada casca.

 

Sobre o Grand Hyatt São Paulo:

O Grand Hyatt São Paulo é o primeiro hotel da rede Hyatt no Brasil. Foi construído com um novo conceito em design, com três áreas distintas e entradas independentes: apartamentos, área gastronômica e área de eventos. O hotel cinco estrelas conta com 466 apartamentos, 34 suítes, um restaurante de cozinha francesa contemporânea (Eau), um estaurante de cozinha japonesa (Kinu) e um restaurante de comfort food local com influências italianas e portuguesas (C-Cultura Caseira).

Além dos restaurantes, o hotel conta com um bar (C-Bar), uma adega (Wine Library), uma área de eventos (dois salões com capacidade para até 1.400 pessoas, dez salas de reunião com completa infraestrutura tecnológica) e um spa urbano (Amanary Spa) com piscinas interna climatizada e externa.

 

Contato Hyatt:

Maria Polo

Grand Hyatt São Paulo

+55 11 2838 3145

maria.polo@hyatt.com

 

Assessoria:

Toni Barros

Concept PR

+55 11 4095 2907

toni.barros@conceptpr.com.br

Acompanhamento, Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Destaques, Dicas de Chef, Receitas de Chef, Restaurantes Tags: ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Beignet de Ostras (Thierry Buffeteau – Grand Hyatt São Paulo)”

Deixe seu comentário