Chá de Especiarias: Noz-moscada

dez 03, 2015 Sem comentários by

shutterstock_125491049

Hoje a coluna Chá de Especiarias irá falar e lhe ensinar o preparo do delicioso chá de noz-mascada. Se você achava impossível fazer o chá desse condimento, mude de ideia, além de ser muito saboroso ainda é ótimo para a saúde. E para aproveitar o mês de Dezembro, com gostinho de Natal, não deixe de experimentar essa iguaria.

A noz-moscada deriva do fruta da moscadeira, que teve origem na região da Indonésia e é cultivada em regiões de clima tropical e úmido. Por ser composta de gorduras e óleos essenciais, a noz-moscada é mais usada como um condimento na culinária, principalmente pelo seu forte aroma e sabor característicos. Mas a sua semente também é usada medicinalmente e traz grandes benefícios para a nossa saúde, na forma de chá.

Devido às suas propriedades medicinais, o chá de noz-moscada é indicado para tratar cólicas intestinais e de estômago; asma; arrotos; soluços; flatulências; fraqueza de estômago; dores reumáticas; inflamações. O chá da especiaria também serve para melhorar a digestão, acabar com a insônia e amenizar as dores de dente, além de atuar como estimulante e afrodisíaco.

Quer aprender agora a preparar o chá de noz-moscada?

 

shutterstock_340958342

Ingredientes:

  • ½ noz-moscada;
  • 1 litro de água;
  • Mel para adoçar.

 

Modo de preparo:

Para aproveitar melhor todas as propriedades da noz-moscada, o indicado é ralá-la antes de preparar o chá. Ferva a água, desligue o fogo e acrescente a semente ralada. Deixe a mistura descansar por 3 minutos. Após este tempo, coe o chá, utilizando uma peneira bem fina.

Atenção: A posologia é de 1 xícara deste chá pela manhã ou antes de dormir, nos casos de insônia.

 

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Chá de Especiarias, Chás, Destaques, Noz-moscada Tags: , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Noz-moscada”

Deixe seu comentário