Como Plantar, Armazenar, Usar e Onde Encontrar: Macis

dez 07, 2015 Sem comentários by

shutterstock_26659420

COMO PLANTAR:

A propagação se faz geralmente por sementes, que devem ser semeadas em canteiros separadas umas das outras cerca de 3 a 5 cm em posição horizontal, regadas diariamente com exposição de luz. Os meses ideais para o plantio são entre os meses de maio a agosto, sob boas condições de sombreamento.

 

COMO ARMAZENAR:

A noz-moscada é a semente de um fruto amarelo da árvore de noz-moscada. O fruto maduro se abre, revelando uma semente de noz-moscada dura e negra. Ela então é seca para ser utilizada na cozinha. O interior esbranquiçado da noz-moscada é mais macio e parece teia de aranha, com um sabor mais delicado. O meio mais comum é em pó, pré-moído e guardado em recipientes de vidro ou plástico, pronto para o uso. A noz comprada deste modo deve ser usada rapidamente para que não perca o sabor, pois ele se perde com o contato com o ar e os aromas da cozinha.


Mas o melhor é comprar a noz inteira. Nesse caso, você vai precisar de um ralador (alguns fabricantes incluem um ralador descartável na embalagem da noz). O aroma e sabor da noz-moscada ralada na hora não pode ser superado, e a noz inteira pode ser armazenada por até um ano em recipientes bem fechados.

 

COMO USAR:

Seu sabor meio pimenta do reino, meio canela dá um toque sofisticado a muitos pratos. Uma combinação muito gostosa é espinafre com noz-moscada. Como sempre estou em busca de receitas saborosas e saudáveis escolhi para hoje um acompanhamento muito fácil e benéfico à saúde: Espinafre com noz-moscada. Lave bem 1 kg de espinafre. Ferva 1/2 xícara de água em uma panela grande em fogo alto, jogue o espinafre até que as folhas murchem (uns 5 minutos). Escorra em uma peneira para retirar o máximo da água. Aqueça 2 colheres de sopa de manteiga na mesma panela em fogo médio e em seguida adicione 1/4 de colher de chá de sal, 1/4 de colher de chá de pimenta do reino e o espinafre. Cozinhe por mais uns quatro minutos e o prato está pronto!

A noz-moscada também tem muitas propriedades benéficas à saúde e selecionamos algumas receitas fáceis e saudáveis:

* Para amenizar os processos inflamatórios, misture um pouco de leite com noz-moscada até formar uma pasta, então aplique-a no local inflamado. Isso ajuda a a reduzir a vermelhidão e o inchaço.

* Para regular o trato intestinal, polvilhe um pouco de noz-moscada sobre o seu cereal matinal.

* Para uma noite bem dormida, beba antes de ir para cama um copo de leite morno com uma pitada de noz moscada.

Fonte dicas saudáveis: revista Health

 

ONDE ENCONTRAR:

Mercadão Municipal de São Paulo;
Zona Cerealista;
Mercado Municipal da Lapa;
Feiras orgânicas;
Internet:
 https://bombayherbsspices.com.br/produto/ervas-e-especiarias/macis-moido/; http://lista.mercadolivre.com.br/macis-%2F-flor-da-noz-moscada-tempero%2F-especiaria; http://www.graovizirespeciarias.com.br/#!product/prd1/1551934945/macis

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Destaques, Macis, Noz-moscada Tags: ,
Nenhum Comentário para “Como Plantar, Armazenar, Usar e Onde Encontrar: Macis”

Deixe seu comentário